Os brasileiros já pagaram mais de R$ 1,5 trilhão em impostos
Os brasileiros já pagaram mais de 1,5 trilhão de reais, é o que indica o “impostômetro”, de acordo com os dados fornecidos pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), entidade que se responsabiliza por fazer o cálculo e atualização do valor em tempo real, em parceria com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). Segundo a ASCP, o mesmo montante foi atingido ano passado 17 dias depois.
Agora a população sergipana pode acompanhar mais de perto a arrecadação tributária de todo país. Inaugurado no dia 12 de setembro pela Faculdade Maurício de Nassau, em Aracaju, o impostômetro marcava mais de 1 trilhão e 390 bilhões de reais. Pouco mais de três semanas após a inauguração, o impostômetro já obteve um aumento de mais de 110 bilhões de reais, o que demonstra a intensificação da carga tributária.
A finalidade desta iniciativa de responsabilidade social da Faculdade é que o contribuinte possa fiscalizar e cobrar a aplicação correta dos recursos através da informação de quanto tem sido recolhido para os cofres públicos.
Após a implantação do impostômetro na capital aracajuana a diretora da Faculdade, Giomara Basso, comemora a repercussão da iniciativa “Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos pela inauguração do impostômetro. Atingimos o objetivo de alertar a população, temos recebido feedbacks dos mais variados públicos, indignados com os valores arrecadados”.
Pelo portal www.impostometro.com.br
Por Léo Mittaraquis (*) ora dito, sobre a escritora Katherine Manisfield, levando-se em…
As contratações do Banco do Nordeste (BNB) em Sergipe, entre janeiro e outubro deste…
O Senado aprovou nesta quarta-feira (17), em votação nominal, o projeto de Lei (PL) 2162/2023,…
O LinkedIn se tornou uma das principais vitrines profissionais do Brasil. Todos os dias, milhares…
O senador Rogério Carvalho (PT/SE) afirmou que votará, nesta quarta-feira, contra o projeto que trata…
Uma nova iniciativa da gestão municipal irá modernizar e facilitar a rotina aos microempreendedores…