Campus de Lagarto: 25 anos
A publicação traz temas diversos que tratam de questões como a relação entre corpo, história e cultura; o corpo humano na arte renascentista; a resposta do corpo ao espaço urbano pós-moderno; identidade e patrimônio cultural; políticas públicas voltadas à preservação da memória; reestruturação religiosa em Sergipe; a tecnologia moldando a sociedade; territórios que servem como espaço de lutas e resistência e a importância da fauna brasileira na cultura popular.
“A edição comemorativa é resultado do trabalho de uma equipe de professora e professores eficientes, de referência e comprometidos com a educação. É importante que as instituições de ensino divulguem para a sociedade todo o conhecimento que tem sido produzido no âmbito dos grupos de pesquisas, seja por meio de eventos científicos ou publicação de livros”, explica Luiz Carlos Tavares.
Além dos autores já citados, a obra conta com textos de Jonas Oliveira, Carla Norma, Tarcísio Tadeu, Valdenici Melo, Aline Lima, Sérgio Lima, Jussara Tavares, Roberto Santos, Cindy Rosa, Ivaldo Santos, Denise Rosa e Nathália Barbosa.
O Banco do Nordeste (BNB) integra a programação da 40ª edição do Festival de Artes…
Cerca de 249 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) primeira vez que trocamos algumas palavras foi…
A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) realizou, na noite de quinta-feira, 20 de novembro,…
O Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) começa hoje, 20 de novembro e segue…
Por Heuller Roosewelt Silva Melo (*) plenitude da nossa sociedade depende intrinsecamente da…