Esportes

Grupo Petrópolis lança programa durante corrida com jornalistas

Compartilhe:

Correr é ideal para manter o corpo e a mente sã. E saber beber, fecha essa trilogia. Foi dentro desse espírito esportivo e consciente que 100 pessoas – 50 jornalistas e seus convidados –  participaram hoje, 2 de novembro, da terceira edição em Aracaju da “Jornalistas que Correm” (JQC), na praça dos Lagoas, na orla da Atalaia. Desta vez, a corrida foi de revezamento, promovido pelo Grupo Petrópolis, empresa que produz a cerveja Itaipava e mais uma série de marcas,  serviu como mote para apresentação do Programa Saber Beber, desenvolvido pela empresa.

Organizada pela Conceito Soluções Esportivas, com a expertise de Flávia Luana Andrade e Andrei Márcio, a prova teve o seguinte desafio:  cada integrante dupla deu duas voltas em torno dos Lagos da Atalaia,  cada um fazendo um percurso de 1.100 metros, totalizando 4.400 metros. Essa foi uma tarefa tranquila para o professor de Educação Física e atleta, Edvaldo Bezerra, da Academia Corpo São. Ele disse que “foi uma experiência muito boa, pois vale a pena esse congraçamento entre jornalistas e corredores”. Par ele, “essa iniciativa, também, aproxima mais o esporte da comunidade em geral”.

O jornalista Arturo Paganini também elogiou a prova, que não teve caráter competitivo, e serviu para estimular os colegas a correrem. “Tem também o reencontro, pois no dia a dia de trabalho não tem como nos encontrarmos”.

Todos os participantes do JQC recebem medalha

Voltando agora às corridas depois de um bom tempo sem atividade física, o vereador Antônio Bittencourt, disse que foi uma alegria muito grande participar do evento com os jornalistas, “num universo que eu tenho um círculo de amizades muito grande, muitos ex-alunos e também minha esposa, a jornalista (Fernanda Bittencourt) com quem ele fez dupla”.  Agora, com essa motivação, Professor Bittencourt garante que “tomou gosto” e no próximo ano participará novamente.

O repórter fotográfico César Oliveira lembra que a JQC foi uma ideia que ele teve de juntar a categoria “que só se reunia para encontros etílicos e agora temos encontros de saúde”.  César está se preparando para correr 53 quilômetros, no dia 16 de dezembro, data em que completa também os 53 anos e assegurou que essa edição terá muitas novidades para aqueles que toparem o desafio. Detalhe, César começou essa prova ao completar 50 e a intenção é correr 80 quilômetros quando completar 80 anos. “Deus me disse que depois dos 80 só vai me permitir fazer caminhada”, avisou.

Saber beber –  Após a corrida, durante o café com os jornalistas no Del Mar Hotel, o Grupo Petrópolis apresentou o Programa Saber Beber, que tem uma série de ações que ensinam o consumidor a fazer o uso responsável da bebida. O Programa aborda o tema de forma positiva e educativa, trazendo para a população mais conhecimento sobre as implicações e os benefícios que envolvem o consumo moderado de álcool. Você pode conhecer todo  o  programa no site www.saberbeber.com.br

O gerente de Comunicação do Grupo Petrópolis, Emerson Neves, disse que o brinde principal desta edição do JQC foi, justamente, ter a oportunidade de apresentar para os jornalistas sergipanos e seus convidados, o Programa Saber Beber.  “A meta é que, com os jornalistas, nós levemos a ideia do consumo responsável para o Brasil todo”, disse.

O programa começou a ser elaborado no final de 2016. “Nós tínhamos parceria com outras entidades nos programas deles e resolvemos ter um programa nosso. Somos produtores de cerveja e precisamos conscientizar a população para que elas bebam com sabedoria.  Lançamos o programa oficialmente para o Brasil inteiro no dia 15 de setembro deste ano, criando o Dia Nacional de Consumo Responsável e   fazendo um trabalho com nossos 26 mil colaboradores. Até o final de 2018, todos os produtos do Grupo Petrópolis terão a mensagem e o logotipo  do programa”, explicou Emerson Neves.

Todos os corredores ganharam camisas e viseiras, receberam ainda uma medalha de participação e no café da manhã, uma surpresa: a princípio, todos sabiam que seriam sorteadas cervejas Itaipava Premium, mas coube a Emerson Neves avisar que não haveria sorteio e que todos ganhariam um kit com seis garrafas.   A sala quase foi abaixo, diante de tanta alegria dos jornalistas e seus pares.

Bom, depois da corrida e do trabalho feito, nada melhor que uma Premium para relaxar. Mas lembrando que beber é bom, mas “Saber beber” é melhor ainda!!

 

“>

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Moradores de Lagarto aprovam serviços da 46ª edição do ‘Sergipe é aqui’

  A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…

21 horas atrás

Governo do Estado renova parceria com a Casacor Sergipe

  O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e…

24 horas atrás

Um dia no Aeroclube de Sergipe

  Professor Manuel Luiz Figueiroa   ra um sábado de manhã, o sol irradiava um…

2 dias atrás

Jornalismo que se aprendia no olhar e se aperfeiçoava na convivência

Por Everaldo Goes (*)   cena parece saída de um filme: dois jornalistas, cansados, mas…

3 dias atrás

Rosa Faria: arte e história como missão 

  Por Acácia Rios (*)   Quero morrer ocupando minhas mãos.  Em uma delas, levarei…

3 dias atrás

Moura Dubeux lança linha Mood e complexo residencial na zona sul de Aracaju

A Moura Dubeux, referência no setor imobiliário do Nordeste, lançou em Aracaju a linha Mood,…

4 dias atrás