Trabalhadores no NAT Foto: Jhennifer Laruska
O compromisso do Governo do Estado com a geração de emprego e renda em Sergipe é reafirmado com a inserção de quase cem trabalhadores sergipanos no mercado de trabalho, com atuação na capital sergipana. Na sexta-feira, 20, metade desses trabalhadores fará a assinatura dos termos de contrato de trabalho, em evento acontece às 8h, na Biblioteca Pública Epifânio Dória, no Bairro Treze de Julho, em Aracaju. Desse total, 33 foram intermediados pelo Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT).
Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Especial do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem) e em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc), o evento é gratuito, aberto a todos, e contará com a presença dos secretários da Seteem, Jorge Teles e Rafael Tavares; da secretária da Seasc, a primeira-dama Érica Mitidieri; além do vice-governador, Zezinho Sobral.
A assinatura dos contratos acontece após intermediação do NAT entre trabalhadores e a empresa GRSA, do Grupo Compass, do setor alimentício. As oportunidades de emprego foram abertas na cidade de Aracaju, para as funções de copeiro, assistente administrativo, ajudante de cozinha e cozinheiro.
“Esse é um momento de grande importância para os trabalhadores sergipanos e fortalece o compromisso do nosso governo com a ampliação das oportunidades de trabalho em todo estado, a fim de gerar emprego e renda. Continuamos empenhados neste objetivo e a Secretaria Especial do Trabalho se coloca à disposição, por meio do NAT, para intermediar, cada vez mais, a mão de obra entre empregadores e trabalhadores aqui em Sergipe”, afirma o secretário Jorge Teles.
NAT
O Núcleo de Apoio ao Trabalho é um órgão vinculado à Secretaria Especial do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo que faz a intermediação gratuita das vagas de emprego, auxiliando trabalhadores e empregadores.
Com intuito de ampliar as oportunidades de trabalho em Sergipe para o crescimento da geração de emprego e renda, o núcleo também está comprometido com o cadastro de trabalhadores e qualificação profissional para entrada no mercado.
Por Juliano César Souto (*) virada do ano é uma convenção genial —…
O Estado de Sergipe enterra hoje o décimo terceiro corpo vítima de feminicídio confirmado…
O Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Sergipe…
Para garantir um trânsito mais seguro e organizado no dia da realização do Réveillon…
A Iguá Sergipe deu início, no mês de novembro de 2025, a uma ampla…
Cerca de 249 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…