Categorias: Cidades

Força Nacional começa a trabalhar em Aracaju

Compartilhe:

Um efetivo composto por 50 homens da Força Nacional de Segurança Pública foi apresentado na tarde desta segunda-feira, 27, ao Comando Geral da Polícia Militar para somar esforços no combate à criminalidade em Sergipe, com foco na redução das taxas de homicídios dolosos e a violência contra a mulher no bairro Santa Maria e localidades da zona norte da capital. A previsão é que o grupo permaneça em Aracaju durante 180 dias.

A tropa será empregada em operações de bloqueios, abordagens e ações de rotina relacionadas ao trabalho policial preventivo. Na oportunidade, o coronel Marcony Cabral, comandante geral da PM, enfatizou a importância do trabalho em parceria resultado de um Termo de Cooperação entre a União e o Estado.

“É esse o grupo que as pessoas estarão vendo nas ruas no trabalho preventivo e repressivo quando houver necessidade. Juntamente com nossos policiais militares, a intenção é dar uma sensação de segurança para a sociedade. Existem estados que passam por situações complicadas no momento, então por conta disso fomos contemplados até o momento com 50 homens. Nossa expectativa é de alcançar 120 profissionais, mas não há data prevista para novos integrantes da Força Nacional até o momento”, destacou.

Ainda durante a apresentação do efetivo, o tenente coronel Antônio Edgard Santos de Jesus, representante do Ministério da Justiça e Segurança Pública, destacou a experiência que a tropa tem por conta das intervenções realizadas em diversas cidades do Brasil.

 “Existe um Plano Nacional de Segurança Pública que está sendo implementado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública nos estados e foram elencadas três cidades prioritárias [Aracaju, Natal e Porto Alegre] para dar início a essa operação. O efetivo é composto por policiais que já foram experimentados em diversas operações no país e que vão se somar às forças policiais locais, que detêm o conhecimento sobre as regiões. Existe um Plano Tático Integrado, onde analisamos levantamentos estatísticos e a partir deles o trabalho é planejado”, explicou.

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Networking na era pós-pandemia: Conectando-se e prosperando em um mundo remoto

Por Cleomir, Consultor de Marketing Digital (*)   mundo pós-pandemia trouxe consigo diversas mudanças na…

17 horas atrás

Grupo Técnico de Eventos do Governo do Estado se reúne para desenvolver atuação estratégica nos festejos juninos

Sergipe já se prepara para realizar uma programação junina ainda maior e mais estruturada. Nesta…

17 horas atrás

Defesa Civil de Aracaju emite alerta de chuva para as próximas 24h

No início da tarde desta terça-feira, 23, a Defesa Civil de Aracaju, órgão que integra…

1 dia atrás

Houve um tempo…

Por Luiz Thadeu Nunes (*)   ebobinando a memória, me transportei no tempo, mergulhei no…

2 dias atrás

Governo de Sergipe abre inscrições para o concurso público da Adema

  O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), abriu…

2 dias atrás

Prefeito Edvaldo condecora personalidades com a Ordem do Mérito Serigy e Medalha Inácio Barbosa

A noite desta segunda-feira, 22, foi de homenagens em reconhecimento ao trabalho de personalidades em…

2 dias atrás