Categorias: Cidades

Filantropia: Loja Clodomir Silva disponibiliza atendimento em Psicologia e Psicopedagogia para famílias carentes

Compartilhe:
A psicopedagoga Keilla e a filha Marília

Com o objetivo de ampliar os trabalhos filantrópicos, a Loja Maçônica Clodomir Silva convidou duas profissionais – a psicopedagoga Keilla Passos e a psicóloga Andreia  Ramos Santos – para atender pessoas carentes que precisarem de uma atenção nesse segmento. Com pós-graduação em educação especial e autismo, Keilla decidiu se especializar para cuidar melhor da filha autista. Andreia, psicóloga formada na Universidade Estácio, está animada para o trabalho filantrópico.

“Minha luta é pela inclusão social dos autistas”, afirma Keilla Passos que, atualmente, atendente gratuitamente três crianças em uma das salas disponibilizadas pela Loja Maçônica Clodomir Silva. “Vejo que muitas crianças precisam de tratamento e muitas mães não têm plano de saúde. Estudei psicopedagogia para ajudar minha filha e como muita gente me procura, abri o espaço”, explicou. Além do trabalho voluntário, Keilla também faz atendimentos particulares.

A OMS (Organização Mundial da Saúde), subordinada à ONU, estima que em todo o mundo, uma em cada 160 crianças tem autismo.

Keilla tem pouco mais de um mês atendendo na Clodomir Silva. Os dias e horários de atendimento são os seguintes: terças e quartas-feiras, das 13 às 17 horas; quintas e sextas-feiras, das 8 às 12 horas.

Psicóloga

Psicóloga Andreia Ramos

 

Hoje foi o primeiro dia de trabalho da psicóloga Andreia Ramos nas instalações da Clodomir Silva. Ela atenderá às terças e quartas-feiras, das 8 às 13 horas, e às quintas, das 13 às 17 horas. Assim como Keilla, faz atendimentos particulares, mas ela está se adequando para o trabalho filantrópico da Loja Clodomir Silva.

A psicóloga trabalha ainda em outra clínica particular, administra sua conta no Instagram: psiandreiaramos e ainda faz atendimento online de casa. “Trabalho com uma abordagem humanista (ludoterapia), que é a forma das crianças se expressarem através dos brinquedos.

Oportunidade

Wolney venerável da Loja Clodomir Silva

O venerável mestre da Loja Clodomir Silva, Wolney de Melo Dias, explicou que ao trazer a psicóloga e a psicopedagoga para a família maçônica oferece uma oportunidade às crianças portadoras de autismo para estudo. “Hoje há uma grande deficiência das escolas públicas em aceitarem crianças autistas”, disse. “E muitas mães não querem admitir que os filhos são autistas”, completa a psicopedagoga Keilla.

“A Loja Clodomir abriu as portas para este projeto juntamente com um trabalho na área de Psicologia para atender a comunidade que necessita desse acompanhamento médico, devido ao momento de fragilidade que estamos passando com a covid-19. Temos observado que nas famílias têm crescido os problemas psicológicos. A loja, sensibilizada, convidou essas duas profissionais para contribuírem com as pessoas menos favorecidas”, frisou Wolney de Melo Dias.

Compartilhe:
Antonio Carlos Garcia

Editor do Portal Só Sergipe

Posts Recentes

Quando a lei se torna sombra: reflexões para o Brasil e para a Maçonaria

  Por Jader Frederico Abrão (*)   á momentos na história dos povos em que…

8 horas atrás

Ausência presente: O caminho para uma sucessão eficaz nas empresas médias

  Por Juliano César Souto (*)   sucessão nas empresas familiares de médio porte é…

12 horas atrás

Bolsonaro é preso preventivamente

  O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado (22). Em nota, a…

1 dia atrás

Banco do Nordeste integra o Fasc com palco especial

O Banco do Nordeste (BNB) integra a programação da 40ª edição do Festival de Artes…

2 dias atrás

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

  Cerca de 249 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…

2 dias atrás

José Rollemberg Leite Neto — serenidade e inteligência na Academia Sergipana de Letras

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   primeira vez que trocamos algumas palavras foi…

2 dias atrás