Eduardo Prado: "o Marco criará condições de aumento das contratações" Foto: Ascom/Fies
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), Eduardo Prado de Oliveira, considerou “salutar” o Projeto de Decreto do Senado (PDS) que susta artigo da resolução nº 43/2009 da Agência Nacional do Petróleo (ANP) que proíbe a venda direta do etanol hidratado. Hoje, o produto é comercializado nas bombas de combustível para automóveis, da usina para os postos. A proposta marca o começo do fim dos atravessadores.
De acordo com Eduardo Prado, “a sustação da resolução é muito salutar para a concorrência dos combustíveis, além de eliminar um obstáculo desnecessário para as usinas sucroalcooleiras, bandeira esta defendida pelos representantes do segmento econômico”.
Em Sergipe, dados da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) apontam que a produção de etanol hidratado chegou a mais de 46 milhões de litros na safra 2017/2018, registrando alta de 6,3% em relação à safra 2016/2017.
A proposta aprovada pretende aumentar a concorrência no mercado de combustíveis e diminuir o preço final para o consumidor. O projeto de resolução segue agora para votação na Câmara dos Deputados.
Por Antônio Carlos Garcia O processo licitatório do transporte coletivo da Grande Aracaju ganhou mais…
Serão ofertadas vagas em oficinas de Design Criativo, Corte e Costura, Estamparia Criativa, e…
A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) lamenta, com profundo pesar, o falecimento do…
A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) realiza seus tradicionais Concertos Natalinos nos dias 17…
De 29 a 31 de julho de 2026, Sergipe sediará a quinta edição do…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) inalmente, eu consegui ver o nono (e…