Colunistas

Experimente mudar

Compartilhe:

O ano de 2018 tem tudo para ser extremamente promissor. Não por causa da emoção que cada nova etapa da vida causa a todos, mas pela oportunidade que surge de passar o Brasil a limpo e fazer um novo fim. Basta, somente, que o povo queira. Depois de vermos a Lava Jato desvendar todo esquema de corrupção que envolve a maioria dos políticos brasileiros, é hora de mudarmos tudo. O Brasil precisa de um choque de gestão urgentemente e somente quem pode fazer isso é o povo através do voto.

O ano de 2017 terminou com fatos inverossímeis perpetrados pelo oportunista presidente Michel Temer que, de canetada, queria indultar toda uma corriola de corruptos que vilipendiou os cofres públicos. Felizmente, há, ainda que trôpego, um Supremo Tribunal Federal (STF) para barrar essa bizarrice e dizer, mesmo cambaleante, que o crime não compensa.

Embora o povo brasileiro só seja patriota de quatro em quatro anos durante a Copa do Mundo, nada mais justo que comece o exercício de civismo hoje, agora, até que cheguem as eleições em outubro. Ninguém se abalou de forma expressiva contra a Reforma Trabalhista, que já começa a mostrar as mazelas, e nem tão pouco contra a Reforma de Previdência, cuja a votação se avizinha. Ainda há tempo de mudar a história.

Que 2018 seja o ano de esquecer dogmas. Que os esquerdopatas e lulopetistas se convençam de que fora de Lula há salvação. Que os incautos batedores de panela, que tanto achincalharam Dilma e exaltaram o Temer, se revoltem contra as mazelas praticadas por ele.

É preciso entender que na atual conjuntura política, ninguém se salva. O povo deveria estar unido para ir lutar nas ruas para colocar todos, indistintamente, na cadeia. Seja Lula, Aécio, Temer, enfim, que ninguém escape e que povo, dono do poder, faça valer a sua força. Se os direitos são iguais para o povão, porque não podem ser também para essa corja?

De hoje até outubro, observe, vá para rua protestar contra político corrupto, com a mesma força que vai torcer pelo Brasil na Copa do Mundo. Se o Brasil for campeão na Rússia, o que você vai ganhar com isso? Provavelmente, dor de cabeça por ter bebido um pouco a mais, um feriado, e depois tudo volta ao normal. Você vai continuar com suas dívidas e nada vai mudar.

Mas, se você for para rua lutar por um Brasil mais justo, não eleger um corrupto no seu Estado e país, seus ganhos poderão ser significativos.

O primeiro ganho verás em você mesmo. Você mudou. E isso é o maior importante.

Pense. Experimente mudar!!

 

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Compartilhar
Publicado por
Antônio Carlos Garcia

Posts Recentes

Quando a lei se torna sombra: reflexões para o Brasil e para a Maçonaria

  Por Jader Frederico Abrão (*)   á momentos na história dos povos em que…

4 horas atrás

Ausência presente: O caminho para uma sucessão eficaz nas empresas médias

  Por Juliano César Souto (*)   sucessão nas empresas familiares de médio porte é…

8 horas atrás

Bolsonaro é preso preventivamente

  O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado (22). Em nota, a…

1 dia atrás

Banco do Nordeste integra o Fasc com palco especial

O Banco do Nordeste (BNB) integra a programação da 40ª edição do Festival de Artes…

2 dias atrás

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

  Cerca de 249 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…

2 dias atrás

José Rollemberg Leite Neto — serenidade e inteligência na Academia Sergipana de Letras

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   primeira vez que trocamos algumas palavras foi…

2 dias atrás