Sônia Aparecida, sendo vacinada Foto: Mário Sousa/ASN
A enfermeira Sônia Aparecida Damásio, 48 anos, profissional há 14 anos, e que é servidora do Hospital João Alves Filho, foi a primeira pessoa a ser vacinada, em Sergipe, com a Coronavac. Ela trabalha na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, atendendo pacientes com Covid-19.
A solenidade, que ocorreu no auditório do Hospital João Alves Filho, contou com as presenças do governador Belivaldo Chagas, do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, além de diversas autoridades.
“Antes de iniciarmos esse ato simbólico eu quero fazer um agradecimento importante e especial aos trabalhadores da saúde de Sergipe e do Brasil. Esse é um momento histórico porque já temos a vacina no Brasil e iremos começar a vacinação”, disse Belivaldo.
Em Aracaju, a vacinação começou no Hospital Fernando Franco, na Zona Sul da capital, às 9h.
As 48.360 doses da vacina contra a Covid-19, enviadas pelo Ministério da Saúde (MS), chegaram em Sergipe por volta das 19h50 de segunda-feira (18).
Todos aqueles que englobam o primeiro grupo prioritário de vacinação estão devidamente cadastrados para receber a primeira dose.
A Iguá Sergipe assume, a partir de 1º de maio, a responsabilidade pela distribuição de…
Em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira, 1º de maio, a…
Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…