Política

Energisa doa R$ 23,5 mil à Prefeitura de Areia Branca

Compartilhe:

A Energisa Sergipe doa à prefeitura de Areia Branca R$ 23,5 mil, destinado ao Fundo Especial da Infância e Adolescência (FIA), para financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e  defesa  dos direitos infanto-juvenis, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente. A entrega simbólica do cheque foi feita pelo diretor-presidente da Energisa, Roberto Carlos Pereira Currais (RC), ao prefeito Alan Andrelino Nunes Santos, o Alan de Agripino,  na quinta-feira.

“O recurso chega em boa hora, porque vai permitir alavancar as políticas planejadas para 2019”, afirma Franciele Farias, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Infância e da Adolescência, órgão responsável pela administração dos recursos do FIA.

O prefeito Alan  de Agripino destacou a importância da atitude da Energisa para a promoção de ações sociais no município: “É uma empresa responsável, que, além de prestar um serviço bom, também apoia o desenvolvimento social de Areia Branca. Só temos a agradecer”.

A doação de recursos, por meio de renúncia fiscal, faz parte de uma ação da Energisa para apoiar municípios sergipanos com baixo Índice de Desenvolvimento Humano e sem histórico de inadimplência junto à empresa.

“Doações dessa natureza fazem parte da Responsabilidade Social da Energisa, uma iniciativa que vai além do próprio negócio de distribuição de energia. Somos uma empresa responsável e entendemos que apoiar o social também é uma obrigação nossa”, afirma RC.

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

A grandeza de Ratinho como comunicador e líder

  Por Diego da Costa (*)   uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…

2 horas atrás

Furto de energia pode causar acidentes e impactar fornecimento de energia

Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…

16 horas atrás

Aracaju vai sediar, em outubro, o Campus Party Weekend

  A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…

21 horas atrás

O PT governa melhor o Brasil: as evidências do Combate à Pobreza

  Por Emerson Sousa (*)   pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…

22 horas atrás

Moradores de Lagarto aprovam serviços da 46ª edição do ‘Sergipe é aqui’

  A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…

2 dias atrás

Governo do Estado renova parceria com a Casacor Sergipe

  O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e…

2 dias atrás