Negócios

Empresas sergipanas são selecionadas no Edital Fundeci do BNB

Compartilhe:

As empresas sergipanas Universo de Estudos e Lumen Games foram selecionadas no Edital Fundeci 01/2019 –Subvenção Econômica para Inovação em Empresas da Região Nordeste e do Norte dos Estados do Espírito Santo e Minas Gerais.

No total, as empresas de Sergipe serão beneficiadas com R$ 554,4 mil, oriundos do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci), cujo objetivo é apoiar projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação com vistas à melhoria da produtividade e competitividade dos setores econômicos da Região.

O primeiro projeto é um jogo do gênero JRPG, que constrói a narrativa por meio de temas como bullying, racismo, desigualdade social, assédio, abuso animal e identidade de gênero. Considerado o primeiro jogo brasileiro do gênero, o game “Nós” objetiva agregar conteúdo ao mercado nacional e internacional, além de disseminar um tipo específico de produto de entretenimento que alia uma proposta lúdica ao perfil de desenvolvimento humano. É desenvolvido pelo Universo de Estudos, sediado no bairro Farolândia, em Aracaju.

E o segundo projeto, elaborado pela Lumen Games, tem por objetivo a criação de um sistema otimizado de coleta de dados estratégicos dos usuários, destinado ao suporte de operações em jogos eletrônicos online. Segundo informações da desenvolvedora, “o sistema de back-end genérico e universal poderá ser utilizado em diversos produtos”. Um sistema de back-end é um termo que se refere à parte de retaguarda final de processos próprios à ciência da computação. A empresa está sediada no bairro Atalaia, também em Aracaju.

O Edital Fundeci 01/2019, elaborado em parceria com o Hub de Inovação Banco do Nordeste, disponibilizou R$ 5 milhões para apoio financeiro não reembolsável a projetos de responsabilidade de micro e pequenas empresas (MPEs).

Além desses 2 projetos de Sergipe, de 175 propostas inscritas no âmbito deste edital, foram selecionados 4 projetos do Ceará, 4 de Pernambuco, 3 da Paraíba, 2 da Bahia, 3 do Rio Grande do Norte, 1 do Piauí, 1 de Minas Gerais e 1 de Alagoas. Foi formado, ainda, um banco com cinco projetos classificáveis.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Moradores de Lagarto aprovam serviços da 46ª edição do ‘Sergipe é aqui’

  A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…

19 horas atrás

Governo do Estado renova parceria com a Casacor Sergipe

  O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e…

21 horas atrás

Um dia no Aeroclube de Sergipe

  Professor Manuel Luiz Figueiroa   ra um sábado de manhã, o sol irradiava um…

2 dias atrás

Jornalismo que se aprendia no olhar e se aperfeiçoava na convivência

Por Everaldo Goes (*)   cena parece saída de um filme: dois jornalistas, cansados, mas…

3 dias atrás

Rosa Faria: arte e história como missão 

  Por Acácia Rios (*)   Quero morrer ocupando minhas mãos.  Em uma delas, levarei…

3 dias atrás

Moura Dubeux lança linha Mood e complexo residencial na zona sul de Aracaju

A Moura Dubeux, referência no setor imobiliário do Nordeste, lançou em Aracaju a linha Mood,…

4 dias atrás