Trabalho formal em alta Foto: Marcello Casal Jr\ Agência Brasil
Na primeira quinzena de julho deste ano, 2.069 trabalhadores solicitaram o seguro-desemprego em Sergipe. Em termos relativos, houve acréscimo de 19% no quantitativo de requerentes em relação à primeira quinzena de julho do ano passado, quando foram registradas 1.739 solicitações. Já na comparação com a primeira quinzena de junho deste ano, observou-se redução de 15,4%.
De janeiro até a primeira quinzena de julho de 2020, Sergipe teve 27.867 pedidos de seguro-desemprego, assinalando aumento de 9,6% em relação ao mesmo período do ano passado.
A análise dos dados apontou que 41,8% das solicitações foram provenientes de trabalhadores desligados do setor de serviços (864 requerentes), seguido do Comércio, com 24,1% (499 requerentes), e Construção, com 18,4% (380 requerentes). Logo após figuraram os setores da Indústria, com 12,3% do total de solicitações (254 requerentes), e da Agropecuária, com 3,5% (72 requerentes).
No período analisado, 84% do total de solicitações foram realizadas via Portal de Serviços do Governo Federal ou via aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, o que corresponde a 1.740 solicitações, sendo o restante presencialmente nos postos de atendimento.
A análise foi realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), com base nos dados da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Serão ofertadas vagas em oficinas de Design Criativo, Corte e Costura, Estamparia Criativa, e…
A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) lamenta, com profundo pesar, o falecimento do…
A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) realiza seus tradicionais Concertos Natalinos nos dias 17…
De 29 a 31 de julho de 2026, Sergipe sediará a quinta edição do…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) inalmente, eu consegui ver o nono (e…
No acumulado dos dez primeiros meses de 2025, o comércio varejista segue impulsionando as…