Política

Deputado diz que Belivaldo terá muitos desafios

Compartilhe:

O deputado federal Laércio Oliveira participou nessa terça-feira, 1, da solenidade de posse do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, na Assembleia Legislativa com a presença de autoridades políticas e representantes dos poderes judiciários.

Belivaldo tem uma vasta experiência em varias áreas. Foi deputado estadual por quatro mandatos, foi secretário de Estado de Educação, da Casa Civil e vice-governador por dois mandatos e governador nos últimos nove meses. Agora vai exercer o cargo de governador por quatro anos, conforme a vontade da população sergipana com os resultados apresentados nas urnas na última eleição.

Durante discurso emocionado, Belivaldo reforçou a importância de enfrentar a crise econômica enfrentada pelo País e pelo estado nos últimos anos, citou as dificuldades financeiras da administração estadual, falou do objetivo de trabalhar para manter a Fafen em funcionamento, além de citar a transparência da gestão e o compromisso com as contas públicas.

“Esse é um momento em que a gente reúne nossas forças e fé para focar em dias melhores para o nosso povo. A gente externa, por meio de nossos discursos, tudo aquilo que ouvimos da população nas ruas durante a campanha eleitoral. Juntamos tudo isso e chamamos de esperança e é essa esperança que vai mover o meu coração para que tenhamos um governo bom, leal a sua população. O governador Belivaldo, que já é o estilo dele conhecido por todos nós, tem essa capacidade de aglutinar em seu em torno pessoas que queiram praticar o bem fazendo do mandato de cada um o exercício para ajudar o estado. Nós temos que reconhecer as dificuldades do estado e temos que emprestar o apoio, cada um contribuindo de sua forma com paciência, renunciando alguma coisa para pensar na coletividade”, enfatizou o deputado Laércio durante entrevista para a imprensa.

Em meio aos desafios que o Estado vem enfrentando nos últimos anos, o governador Belivaldo Chagas falou sobre cortes de gastos, captação de recursos e previsão do déficit orçamentário e da previdência. Diante do cenário de queda de arrecadação e de repasses, Belivaldo afirmou que 2019 será de dificuldades.

“Tenho certeza absoluta que a disposição do governador é fazer com que todas as pessoas sejam respeitadas, honrar todos os compromissos e tudo que ouviu nas ruas, e é claro que teremos momentos difíceis, mas precisamos mudar a forma de fazer gestão pública e o governador Belivaldo Chagas vem tentando fazer isso desde que assumiu o governo definitivamente no ano passado. Mas isso é um processo lento e requer muita paciência de todo mundo, basta que você perceba que o governo tem procurado mudar com políticas públicas diferentes para conseguir recursos suficientes para atender toda demanda da população”, explicou Laércio.

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Networking na era pós-pandemia: Conectando-se e prosperando em um mundo remoto

Por Cleomir, Consultor de Marketing Digital (*)   mundo pós-pandemia trouxe consigo diversas mudanças na…

22 horas atrás

Grupo Técnico de Eventos do Governo do Estado se reúne para desenvolver atuação estratégica nos festejos juninos

Sergipe já se prepara para realizar uma programação junina ainda maior e mais estruturada. Nesta…

23 horas atrás

Defesa Civil de Aracaju emite alerta de chuva para as próximas 24h

No início da tarde desta terça-feira, 23, a Defesa Civil de Aracaju, órgão que integra…

2 dias atrás

Houve um tempo…

Por Luiz Thadeu Nunes (*)   ebobinando a memória, me transportei no tempo, mergulhei no…

2 dias atrás

Governo de Sergipe abre inscrições para o concurso público da Adema

  O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), abriu…

2 dias atrás

Prefeito Edvaldo condecora personalidades com a Ordem do Mérito Serigy e Medalha Inácio Barbosa

A noite desta segunda-feira, 22, foi de homenagens em reconhecimento ao trabalho de personalidades em…

2 dias atrás