Categorias: Política

CTB faz ato contra PL da Terceirização

Compartilhe:

A Central de Trabalhadores e Trabalhadoras  do Brasil em Sergipe (CTB/SE)  fez hoje, 22, duas manifestações  contra o projeto de lei que regulamenta a terceirização, a PL 4330. Logo cedo, por volta das seis horas da manhã, a direção da CTB foi ao aeroporto Santa Maria para tentar conversar com os parlamentares federais que seguiam para Brasília, mas não encontrou ninguém. Depois, como apoio do Sindicato dos Bancários e da União Geral dos Trabalhadores (UGT) fez um ato em frente a empresa Multserv, do deputado federal Laércio Oliveira, do Solidariedade, que é favorável ao projeto da terceirização.

A presidente do Sindicato dos Bancários, Ivânia Pereira, lamentou a ausência dos parlamentares federais no aeroporto. “Não sei se eles (os parlamentares) pegaram o voo em Salvador, com o foi caso do deputado federal  João Daniel que viajou às 4h45”, afirmou Ivânia. Ela lembra que o ato – procurar os deputados federais – foi feito em todo Brasil, para convencê-los  a não votar no projeto.

“Fomos para a porta da Multserv, justamente por ser a empresa do deputado federal Laércio Oliveira, que é a favor da terceirização”, disse Ivânia. Para ela o que a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) tem de garantia para o trabalhador, o projeto de terceirização retira. “A CLT regulamentou o trabalho, que passou a ter regras. Além do valor financeiro, tem o valor social. O que a CLT regulamentou, agora chega a terceirização para desregulamentar”, afirmou.

“Em Sergipe, a empresa de Laércio Oliveira vem há anos vendendo algo que não é dele: a mão de obra alheia. E nacionalmente, foi dele a iniciativa de desarquivar o PL 4330. Ele foi eleito para representar o povo sergipano na Câmara dos Deputados e com esse projeto, Laércio está legislando em causa própria. Em defesa de interesses pessoais e empresariais, ele quer legalizar relações fragilizadas de trabalho como as quais a Multserv pratica”, completou.

O presidente da CTB/SE, Edival Góes, disse que se o projeto da terceirização for aprovado, o trabalhador será muito prejudicado. “Querem quebrar a organização do trabalhador”, afirmou. Ele acrescentou que nas empresas terceirizadas há uma alta rotatividade e isso é extremamente prejudicial.

Estamos mobilizados para impedir a votação do PL 4330. Esse projeto representa o aprofundamento da precarização do trabalho e a desregulamentação dos direitos trabalhistas. Na atualidade, a palavra de ordem dos trabalhadores em todo o mundo é justamente a valorização do trabalho. No Brasil, não podemos permitir retrocessos que prejudiquem a classe trabalhadora”, destacou.

Confira o debate sobre terceirização entre o dirigente do Sintese/vice-presidente da CUT-SE e o Coordenador do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias-SE.
Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Toda luz que não podemos ver

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   oi inevitável acompanhar a mais nova minissérie…

11 horas atrás

Aviso meteorológico indica possibilidade de chuvas moderadas em Sergipe até este sábado, 27

  Um aviso meteorológico foi emitido ontem, 25, pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente,…

12 horas atrás

Promoção do destino e infraestrutura qualificada mantêm fluxo de turistas na baixa temporada

Apesar do período de baixa temporada, que acontece entre os meses de março a junho,…

12 horas atrás

Diogo Nogueira apresenta seu novo show em Aracaju

  iogo Nogueira desembarca em Aracaju, para apresentar o seu novo show que vem rodando…

12 horas atrás

A tormentosa viagem de uma ideia ruim

Por Luciano Correia (*)   jornalista Aparício Torelly, o célebre Barão de Itararé, dizia que…

1 dia atrás

Prefeito Edvaldo entrega mais 500 notebooks: “serão muito importantes para a educação dos nossos alunos”

Com sorriso no rosto e alegria das crianças ficou marcada a entrega de notebooks do…

1 dia atrás