Cidades

Covid-19: Aracaju vacinará população de 22 anos e realizará repescagem para 52 e 54 anos

Compartilhe:

Aracaju segue avançando na vacinação contra a covid-19 e, na próxima segunda-feira, 16, e terça-feira, 17, alcançará mais uma faixa etária: a população de 22 anos. O anúncio foi feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira, nesta sexta-feira, 13, através das redes sociais. Ele também divulgou novas idades e datas para a repescagem, desta vez para os cidadãos de 52 e 54 anos que não receberam a vacina em etapas anteriores. A repescagem ocorrerá na quarta-feira, 18, e na quinta-feira, 19.

Tanto para os aracajuanos de 22 anos quanto para repescagem, a primeira dose será disponibilizada nos drive-thrus (Parque da Sementeira e 28º Batalhão de Caçadores) e em seis pontos fixos. A capital sergipana já contabiliza 378.673 cidadãos vacinados com a D1, o equivalente a 73,68% da população adulta e 56,95% da geral.

“É com grande felicidade que anunciamos mais uma fase da campanha de vacinação, com a inclusão dos aracajuanos de 22 anos. Além disso, também continuaremos com a repescagem, agora para os cidadãos de 52 e 54 anos que não puderam se vacinar  em suas etapas. Diferente da fase anterior, todos poderão se dirigir aos seis pontos fixos e aos drive-thrus. Lembrando que as pessoas que irão para repescagem precisam se cadastrar no portal da Vacina para ter acesso ao imunizante”, detalhou o prefeito.

Os aracajuanos de 22 anos poderão tomar a vacina nos dias 16 e 17 de agosto, segunda-feira e terça-feira, respectivamente.  Este público deve apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência de Aracaju, em seu nome, ou no nome dos pais, dos últimos seis meses.

Já para a população de 52 e 54 anos, que irá para a repescagem, a vacinação será nos dias 18 e 19 de agosto, quarta-feira e quinta-feira. Os cidadãos devem se cadastrar, obrigatoriamente, no portal “VacinAju” e aguardar liberação do código autorizativo, que deverá ser acompanhado com o número do CPF. Quem já se cadastrou e teve o código liberado, basta aguardar as datas e se dirigir a um dos postos de vacinação. Além do código autorizativo, estas pessoas  devem estar munidas de documento de identificação com foto e comprovante de residência da capital, em seu nome, no dia da vacinação.

Quem solicitou agendamento por email, deve apresentar o email de autorização e documentação. O cidadão que não tiver acesso à internet ou encontrar dificuldade para realizar o cadastramento no portal, poderá fazer o pedido em uma Unidade Básica de Saúde.

Locais de vacinação

Nesta nova fase do calendário municipal, o público priorizado poderá se dirigir a um dos pontos fixos, das 8h às 16h, nos seguintes locais: Shopping Riomar (Coroa do Meio), Aracaju Parque e Shopping (Bairro Industrial), Universidade Tiradentes (Farolândia), Estação Cidadania (Bugio), Externato São Francisco de Assis (Suíssa) e Uninassau (avenida Augusto Franco). O cidadão também poderá ter acesso à vacina nos drive-thrus, localizados no Parque da Sementeira e no 28º Batalhão de Caçadores.

Fonte: Agência Aracaju de Notícias

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Cartórios de Notas de Sergipe totalizam 45 solicitações de doações de órgãos em 30 dias

Passados 30 dias do lançamento da Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos (AEDO), disponibilizada pelos…

8 horas atrás

Comentando a “Comunicação Não Violenta”

Por Valtênio Paes de Oliveira (*)   uma época em que a prática da violência…

8 horas atrás

Fundat oferta 1.500 vagas para oficinas online de qualificação profissional no mês de maio

  A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho…

10 horas atrás

Madonna, alegria despudorada

Por Luiz Thadeu Nunes (*)   rainha do pop levou para as areias de Copacabana,…

10 horas atrás

Aracaju se prepara para receber a 18ª edição do Brasil Sabor, o maior festival gastronômico do mundo

  Aracaju será palco da 18ª edição do Brasil Sabor, promovido pela Abrasel. O evento,…

1 dia atrás

Gaúchos que residem em Sergipe se mobilizam para ajudar conterrâneos

  Uma tragédia sem precedentes no Rio Grande Sul - com 83 mortes confirmadas, 111…

1 dia atrás