Negócios

Contribuintes já podem baixar o programa da declaração do IRPF 2020

Compartilhe:

Os contribuintes já podem baixar o programa do Imposto de Renda para Pessoa Física 2020 para realizar o preenchimento da declaração anual. O envio das informações poderá ser feito a partir do dia 2 de março e termina no dia 30 de abril. Ao todo, cerca de 32 milhões de cidadãos devem fazer a declaração.

Baixe aqui o programa.

A principal novidade deste ano é a declaração pré-preenchida para os contribuintes que têm certificado digital. Ela será feita de forma automática pelo programa com base nos dados que a Receita tem sobre o contribuinte.

O contribuinte que atrasar a entrega da declaração terá de pagar multa de 1% sobre o imposto devido ao mês. O valor mínimo é de R$ 165,74 e o máximo é de 20% do imposto devido.

Compartilhe:
Antonio Carlos Garcia

Editor do Portal Só Sergipe

Posts Recentes

Contratações do Banco do Nordeste em Sergipe crescem 13% e superam R$ 2,6 bilhões

  As contratações do Banco do Nordeste (BNB) em Sergipe, entre janeiro e outubro deste…

8 horas atrás

Senado aprova redução da pena de condenados pelo 8/1 e trama golpista

  O Senado aprovou nesta quarta-feira (17), em votação nominal, o projeto de Lei (PL) 2162/2023,…

9 horas atrás

Não caia no golpe da vaga falsa: 6 fraudes comuns no LinkedIn e como se proteger

O LinkedIn se tornou uma das principais vitrines profissionais do Brasil. Todos os dias, milhares…

2 dias atrás

Senador Rogério Carvalho, PT, anuncia voto contra dosimetria do 8/1 e faz balanço de 2025

O senador Rogério Carvalho (PT/SE) afirmou que votará, nesta quarta-feira, contra o projeto que trata…

2 dias atrás

Prefeita Emília lança programa que alia empreendedorismo à tecnologia e fortalece pequenos negócios

  Uma nova iniciativa da gestão municipal irá modernizar e facilitar a rotina aos microempreendedores…

2 dias atrás