Maria Celi Barreto e Lilia Duarte
A Construtora Celi, com seus 56 anos de história, participa da 4ª edição da Casacor Sergipe, reafirmando seu compromisso com a inovação e a qualidade na construção civil. O evento, que se consolida como um dos mais importantes do setor no estado, acontece de 18 de outubro a 8 de dezembro, na rua Arício Guimarães Fortes, 454, no bairro Atalaia, em Aracaju.
Nesta edição, a arquiteta Lilia Duarte apresenta um espaço minimalista inspirado na trajetória da Construtora Celi, que acolhe uma escultura de Gil Apolinário. Este espaço conecta os visitantes às raízes culturais, à força e à colheita de bons frutos, simbolizando a história e a missão da empresa.
A Casacor Sergipe 2024 celebra o tema “De Presente, o Agora”, reunindo 35 ambientes projetados por 39 profissionais de destaque. O evento também marca a fusão da Mostra Aracaju com a renomada Casacor, elevando o nível da exposição e projetando os talentos sergipanos para todo o Brasil. A integração valoriza a identidade cultural do estado e reforça o papel de Aracaju como um polo de inovação na arquitetura, design de interiores e soluções paisagísticas.
Além dos espaços arquitetônicos, a Casacor Sergipe oferece experiências gastronômicas únicas, como o Uçá Bistrô, projetado pelos arquitetos Marcelo Mabel e Vanessa Fernanda, e a Cafeteria Doce Acaso, assinada pela arquiteta Lúcia Helena. O evento também é palco do lançamento da Casa do Artesanato Sergipano, uma iniciativa do Governo do Estado para impulsionar o talento dos artesãos locais.
A Moura Dubeux, referência no setor imobiliário do Nordeste, lançou em Aracaju a linha Mood,…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) Na última terça-feira, 22, tive a…
O ex-presidente da República Fernando Collor de Mello foi preso na manhã desta sexta-feira…
A Unigel afirmou nesta quinta-feira que está verificando as condições de um acordo proposto pela Petrobras para encerramento…
Nesta quinta-feira (24), agricultores e agricultoras familiares, junto a famílias quilombolas de Sergipe, entregaram 53…
Por Luiz Thadeu Nunes e Silva (*) uarta-feira, 23 de abril. Acordei e…