Arquidiocesano tem novo dono Foto: Antônio Samarone
Depois de 61 anos em funcionamento, o Colégio Arquidiocesano Coração de Jesus foi vendido ao Centro Master de Excelência. O Arquidiocesano tem unidades no centro e na Farolândia. O valor do negócio, no entanto, não foi divulgado pelos padres Valtewan Correia Cruz e José Lima Santana, diretores administrativo e pedagógico, respectivamente.
No comunicado aos professores e colaboradores, os diretores do Arquidiocesano afirmam que decidiram vender a unidade Farolândia e que o negócio já foi fechado. “E encerrar definitivamente as atividades nas duas unidades do centro ao encerrar o ano letivo”. O nome Arquidiocesano será mantido pelo novos proprietários. Todos os atuais funcionários serão demitidos.
O anúncio do Arqui – como é mais conhecido – foi divulgado hoje através de um comunicado aos pais. “A partir de 2022 o querido Colégio Arquidiocesano, mantendo toda sua proposta em termos de valores éticos e cristãos, será administrado por uma nova constituição societária, tendo à frente o Centro de Excelência Master”. Os padres elogiaram o diretor geral do Master, Jorge Mitidieri, “ex-aluno e ex-professor do colégio por longos anos, conhecedor dos valores e de parte da história do nosso Arqui”.
Os padres responsáveis pelo Arqui disseram que a “perda significativa de alunos e a crescente inadimplência de muitas famílias levaram o colégio a uma situação extremamente difícil, que se agravou nos últimos anos, especialmente nesse período de pandemia”.
No próximo mês, o Arqui fará reuniões com os pais de alunos para informar os detalhes da transição. “Neste último semestre em que o Arquidiocesano funcionará administrado pela Arquidiocese, manteremos o mesmo padrão de qualidade que fez do nosso colégio uma das maiores e melhores entidades educacionais do Estado de Sergipe”.
A Moura Dubeux, referência no setor imobiliário do Nordeste, lançou em Aracaju a linha Mood,…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) Na última terça-feira, 22, tive a…
O ex-presidente da República Fernando Collor de Mello foi preso na manhã desta sexta-feira…
A Unigel afirmou nesta quinta-feira que está verificando as condições de um acordo proposto pela Petrobras para encerramento…
Nesta quinta-feira (24), agricultores e agricultoras familiares, junto a famílias quilombolas de Sergipe, entregaram 53…
Por Luiz Thadeu Nunes e Silva (*) uarta-feira, 23 de abril. Acordei e…