Negócios

Cervejaria Cerpa quer conquistar mercado sergipano

Compartilhe:

Conquistar o mercado em Sergipe, Alagoas e  norte da Bahia com a cerveja paraense Cerpa. Esse é o principal objetivo da Portuária Distribuidora e Representações que há cinco meses abriu um escritório em Aracaju e há um mês já atua com vendas diretas, colocando a cerveja em diversos estabelecimentos comerciais da capital. Um dos sócios-proprietários da Portuária, Thales Vinícius de Lima Sales, assegura que a receptividade do público sergipano tem sido satisfatória e as parcerias já feitas são muito interessantes.

Sem querer falar sobre o total investido para trazer a marca Cerpa de volta ao mercado sergipano, Thales ressalta que em Aracaju, a cerveja já pode ser encontrada em churrascarias como Sal e Brasa, bares como Parati e Coco Bambu, em lojas de conveniência em postos de combustíveis e barbearias, segmento que tem diversificado o mix de produtos para fidelizar mais a clientela.

O produto também já está sendo oferecido a comerciantes de São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro, na região metropolitana e em breve estará em Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Canindé de São Francisco, nichos de mercado importantes para a distribuidora.

Uma das estratégias da Portuária é não vender a cerveja em supermercados, como acontece com as demais marcas. “Nós não temos esse objetivo. Queremos que o consumidor encontre nossos produtos em determinados locais”, afirmou Thales.

Degustação

Da esquerda para direita: Renan e Thales, da Portuária;  Viviane e Carlos Elpídio, do Kendera Eventos

Foi justamente para conquistar mais clientes, que a Portuária se somou a um evento beneficente e ofereceu a degustação das cervejas Cerpa Tijuca, Export e Premium, às pessoas que participaram do desfile do estilista Aldo Mencatto, em prol do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC). O desfile aconteceu na última quarta-feira, no Kendera Eventos, no Conjunto Eduardo Gomes.

Além de Thales, a Portuária Distribuidora e Representações tem também como sócios Renan Reikdal e Reginaldo Fonseca.  Junto com cerveja Cerpa, eles também representam a Maison Beer Cervejaria e a Cachaçaria de Jambu Meu Garoto. “Estamos fazendo a conexão das regiões Norte e Nordeste do Brasil”, arremata Thales Vinicius.

A Cerpa é uma das cervejarias mais tradicionais do Brasil. A empresa foi fundada em 1966 por um emigrante alemão chamado Konrad Karl Seibel, que viu nos rios da Amazônia as condições ideais de pureza para fabricação de cervejas com o mais alto padrão. A fábrica foi instalada junto às margens da Baía do Guajará e alcançou um nível de prestígio elevado.

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Moura Dubeux lança linha Mood e complexo residencial na zona sul de Aracaju

A Moura Dubeux, referência no setor imobiliário do Nordeste, lançou em Aracaju a linha Mood,…

19 horas atrás

De Romero para Romero – uma tertúlia literária entre Sílvio e Abelardo

    Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   Na última terça-feira, 22, tive a…

23 horas atrás

Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió

  O ex-presidente da República Fernando Collor de Mello foi preso na manhã desta sexta-feira…

23 horas atrás

Unigel analisa acordo com Petrobras sobre fábricas no Nordeste

  A Unigel afirmou nesta quinta-feira que está verificando as condições de um acordo proposto pela Petrobras para encerramento…

2 dias atrás

Agricultura familiar entrega 53 toneladas de arroz em SE

Nesta quinta-feira (24), agricultores e agricultoras familiares, junto a famílias quilombolas de Sergipe, entregaram 53…

2 dias atrás

Do livro não me livro

  Por Luiz Thadeu Nunes e Silva (*)   uarta-feira, 23 de abril. Acordei e…

2 dias atrás