Celse foi vendida ontem Foto: Arthuro Paganini
A Centrais Elétricas de Sergipe (Celse) divulgou uma nota esclarecendo que “a companhia não foi vendida e não haverá mudanças no projeto da Usina Termoelétrica Porto de Sergipe I, que é o maior empreendimento a gás natural da América Latina”. Ontem, foi divulgada a informação que a companhia teria sido vendida, assim que foi noticiada a transferência de controle acionário da Hygo Energy, através de acordo comercial entre a New Fortress Energy, Golar LnG Limited e o fundo de investimentos Stonepeak Infrastructure Fund II Cayman.
“A Celse tem como acionistas as empresas Golar Power Brasil e Ebrasil Energia, cada uma com 50% de participação acionária, ambas empresas sediadas no Brasil a administrativamente independentes”, diz o comunicado.
“A Hygo Energy possui controle acionário indireto da Golar Power Brasil e, dessa maneira, o acordo comercial formalizado abrange a participação acionária que a Golar possui na Celse. Esta transação não configura ou prevê qualquer mudança acionária, administrativa ou de gestão na Celse ou mesmo na Golar Power Brasil, e tampouco afeta quaisquer acordos e compromissos assumidos por estas empresas”, prossegue a nota.
“Importante salientar, ainda, que o acordo de compra entre New Fortress e Hygo Energy não envolve a EBrasil Energia. Desta maneira, nenhuma modificação ocorre na Celse, que continua em atividade em Sergipe para atender 15% da demanda de energia do Nordeste”, destaca o comunicado.
Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…
Por Emerson Sousa (*) pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…
A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…