O Projeto Amo Itabaiana estimulou o comércio local e foi selecionado como um caso de sucesso
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabaiana (CDL) foi uma das cinco entidades, em todo o país, escolhida para apresentar, na próxima quarta-feira, 5, em Brasília, um caso de sucesso no 16º Encontro de Comunicadores do Sistema CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas). A CDL de Itabaiana desenvolveu um projeto de responsabilidade social, intitulado “Amo Itabaiana”, durante duas semanas num intercâmbio com alunos de duas universidades americanas: a Oral Roberts University e a University of Oklahoma, através do professor de marketing, Bruno Teles.
O presidente da CDL de Itabaiana, Jamisson Barbosa Ferreira, afirmou que está muito feliz com a escolha da entidade que dirige para narrar um caso de sucesso. “Uma sensação de dever comprido, de estar fazendo o melhor por Itabaiana. Fazer uma apresentação em Brasília, ao lado das CDLs das grandes capitais do país é motivo de orgulho para a minha cidade e para Sergipe. Afinal, vamos representar o Estado”, frisou.
O 16º Encontro de Comunicadores do Sistema CNDL vai começar na terça-feira, no Grand Mercure Brasília Eixo Monumental com a programação extensa para os presidentes de CDLs, mas principalmente, para os jornalistas destas instituições. Além de Jamisson Ferreira, também participará do evento a jornalista Camila Oliveira, assessora de comunicação da CDL de Itabaiana.
Além da CDL de Itabaiana, foram escolhidos para narrar os casos de sucesso as CDLs de Campo Grande, que desenvolveu o projeto “Reviva Centro”; o de Fortaleza, com o “Projeto Ceará Natal de Luz; o de Goiânia, com “Prêmio de Jornalismo”; e a FDCL de Minas Gerais, com a “Campanha de Valorização do Comércio.”
O projeto “Responsabilidade Social”, da CDL de Itabaiana, envolveu nove estudantes das duas universidades que passaram 15 dias na cidade, auxiliando empresários a desenvolverem sites, redes sociais, vídeos institucionais, ferramentas de compras on line, dentre outros. Ou seja, desenvolver o marketing das empresas locais. Foi também promovido um workshop com um público ainda maior de empresários, que se dispuseram a participar e ouvir atentamente as orientações.
O intercâmbio na CDL de Itabaiana foi solidificado com uma estratégia de comunicação e marketing e já foram desenvolvidos outros projetos nas áreas de turismo, segurança pública e de leitura, com a participação de todos os associados.
Recentemente, o presidente da CDL, Jamisson Ferreira participou do curso “Leadership And Influence”, realizado na Babson College, em Boston (EUA), a primeira instituição do mundo voltada à educação empreendedora.
Jamisson conheceu a presidente da CDLE-USA (Câmara de Dirigentes Lojistas Empreendedores USA-Brasil), Simone Mocelin. E juntos estão pensando em estratégias para, também, promover intercâmbios entre Itabaiana e Boston, de modo que uma consiga incorporar as melhores ferramentas desenvolvidas pela outra. Ou seja, uma estratégia gerou outras estratégias que permanecem gerando bons resultados até hoje.
O reajuste do salário mínimo para R$ 1.621, a partir de 1º de janeiro de…
Por Claudefranklin Monteiro (*) u o conheci em Lagarto, numa das apresentações do…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou ontem, 23, que o ano de…
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) intensificou neste final de ano o trabalho…
O cuidado diário no controle da glicemia ganhou um novo aliado para usuários da…
Por Valtênio Paes de Oliveira (*) ualquer argumentador legislativo sabe que norma legal…