Negócios

Câmara Portuguesa em Sergipe realiza balanço de ações e planejamento para 2023

Compartilhe:

Nesta sexta-feira, 03, a Câmara Portuguesa de Sergipe realizou a primeira reunião de alinhamento entre a diretoria e investidores para realizar um balanço das ações realizadas até o momento e o planejamento para o ano de 2023.

O presidente José Gabriel Beltrão conduziu os trabalhos, fazendo um balanço das ações realizadas até o momento, com a solenidade de posse e agenda de visitas institucionais, considerando bastante positivas as conexões feitas com os governos estadual e municipal.

Também foram discutidas a prospecção financeira para o primeiro semestre de 2023, com calendário de visitação a instituições, além da realização de eventos. O presidente informou que o primeiro evento externo que a câmara sergipana irá participar será a 2ª Feira Internacional de Negócios do Brasil (FINBrasil 2023), que ocorre nos dias 28 e 29 de março em Florianópolis.

“Apresentaremos, para todos os participantes nacionais e internacionais, as potencialidades de negócios no estado de Sergipe. Temos diversas paisagens e diversidade de setores que devem ser explorados, seja nas áreas do turismo, comercial, industrial e de serviços, que são nossos pilares”, argumentou.

Sobre as ações futuras da Câmara, ele afirmou que o planejamento estratégico já foi iniciado, além do calendário de eventos para estabelecer aproximação e estimular os negócios entre Sergipe e empreendimentos portugueses. “Também iremos elaborar a política de associados e já começamos a avaliar a legislação estadual para sabermos quais incentivos fiscais podem ser oferecidos para atrair essas organizações”, informou.

Participaram da reunião a vice-presidente Renata Flores e os diretores de Turismo, Manoela Simões Leite; de Mercado, Dager Silveira Aguiar; de Indústria, Celso Hiroshi Hayasi; e de Serviços Financeiros, Tobias Basílio.

 

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

INSS amplia exigência de biometria para concessão de benefícios

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que vai ampliar a exigência de cadastro…

12 horas atrás

Segundo lote de restituição do IRPF 2026 pode ser consultado amanhã

A Receita Federal libera nesta terça-feira (23) a consulta ao segundo lote de restituição do…

2 dias atrás

Brasil registra uma tentativa de fraude digital a cada cinco segundos, aponta Serasa Experian

A edição mais recente do Mapa da Fraude da Serasa Experian identificou 1.495.696 tentativas de…

2 dias atrás

A Armadilha de Tucídides

  Por Manuel Luiz Figueiroa (*)   chamada “Armadilha de Tucídides” nasce da reflexão do…

3 dias atrás

Parada no estaleiro

  Por Luiz Thadeu Nunes e Silva (*)   pós longo tempo sem férias, tirei…

4 dias atrás

Abertura de empresas cresce 9% em Sergipe e supera 16 mil novos registros no ano

  Empreendedores de até 35 anos responderam por 57% dos novos negócios registrados entre janeiro…

5 dias atrás