Os bombeiros militares atuarão em 74 locais de votação Fotos: Ascom/CBMSE
Pelo menos 196 militares do Corpo de Bombeiros de Sergipe (CBMSE) já estão trabalhando para apoiar o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), nestas eleições. Eles estão garantindo a segurança das urnas na região que abrange as 3ª, 4ª e 8ª zonas eleitorais. De acordo com o planejamento operacional da corporação, os bombeiros militares serão distribuídos em 74 locais de votação localizados nos centros e zonas rurais dos municípios de Aquidabã, Cedro de São João, Graccho Cardoso, Riachão do Dantas, Gararu, Canhoba, Itabi e Nossa Senhora de Lourdes.
Segundo o diretor operacional do CBMSE, tenente coronel BM Fábio Cardoso, a ação dos bombeiros é restrita aos locais de votação. “Nossa missão é executar ações de polícia ostensiva, com o objetivo de preservar a ordem pública no local de votação, além de prevenir ou reprimir tumulto, realizar a prevenção contra sinistros e atender mal súbitos. Este ano, os militares poderão votar nos locais em que vão trabalhar. Contaremos com o apoio da Polícia Militar, do TRE e da Guarda Municipal”, explica.
Além de disponibilizar bombeiros atuando nas três zonas eleitorais, o CBMSE vai montar uma sala de situação no quartel central de Aracaju, para monitorar o pleito eleitoral e dar suporte de comunicações aos militares empregados na operação.
A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) já adota as providências necessárias para a…
Por Marcos Andrade (*) força de uma economia moderna não se mede apenas…
Os eleitores que pretendem votar nas eleições de outubro têm até o dia 6 de…
O Governo de Sergipe e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vão investir…
O SergipePrevidência promove, na próxima quarta-feira, 29 de abril, às 9h, mais uma edição…
O mercado financeiro aumentou, pela sétima semana consecutiva, as previsões de inflação para 2026. De…