Negócios

Banese financia novo empreendimento da Constren no bairro Atalaia

Compartilhe:

O Banese e a Constren firmaram contrato de financiamento, no valor de R$ 20 milhões, para a incorporação do novo empreendimento da construtora, o Portillo Residence. A assinatura aconteceu na tarde desta segunda-feira, 30, no Centro Administrativo do banco, e contou com a participação do presidente, Marco Queiroz, e do diretor de Crédito e Serviços do Banese, Wesley Cabral; os sócios da Constren, Carlos Eduardo Vasconcellos e Eduardo Santana Vasconcellos; além da superintendente, Mariana Amaral, e a gerente de Habitação do banco, Lucineide Marinho.

A construção do Portillo Residence vai gerar cerca de 150 empregos diretos e será o  empreendimento da Constren financiado pelo banco. A parceria entre as duas empresas sergipanas já dura 19 anos, com uma movimentação de R$ 97,5 milhões destinados a projetos habitacionais, são eles: Mansão Aliete Vieira (2009), Mansão Aloísio Campos (2010), Ubyratan Maia Residence (2012), Angra dos Reis (2016), Ravello (2021) e Duetto (2022).

O empresário e sócio da Constren, Carlos Eduardo Vasconcellos, ressalta que a escolha do banco dos sergipanos para realizar a operação de crédito se deve à longa relação de proximidade, confiança e excelência que as duas empresas desenvolveram na realização deste tipo de projeto.

“Para nós é muito gratificante saber que o Banese continua acreditando na gente, continua acreditando no desenvolvimento do nosso estado. Não é só entregar apartamentos para os nossos clientes, mas também a promoção de empregos, diretos e indiretos, para a nossa sociedade. Somos muito gratos por poder contar com o banco do nosso Estado”, afirma Carlos Eduardo Vasconcellos.

O presidente do Banese, Marco Antônio Queiroz, explica que a assinatura de mais um contrato imobiliário marca o fechamento de um ano que foi um marco para a instituição, pelas diversas iniciativas que realizou no fomento à cadeia produtiva do setor habitacional e da construção civil do estado.

“Essa assinatura, no último dia bancário de 2024, é bastante simbólica porque encerra um ano em que o Banese avançou significativamente no setor habitacional, e mostra que o banco não espera para apoiar a economia do nosso estado. O desenvolvimento e a geração de emprego e renda para os sergipanos são prioridades dessa instituição, que é do nosso povo”, salienta Marco Queiroz.

O empreendimento

 O Portillo Residente é o primeiro projeto de alto padrão da Constren no bairro Atalaia, e terá 104 apartamentos em torre única com 16 pavimentos. O empreendimento contará, ainda, com piscina adulto e infantil, espaço gourmet, parque infantil, salão de festas, academia, coworking, espaço kids, bicicletário, fachada 100% revestida, e pontos de ar condicionado split nos quartos e sala.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Furto de energia pode causar acidentes e impactar fornecimento de energia

Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…

13 horas atrás

Aracaju vai sediar, em outubro, o Campus Party Weekend

  A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…

18 horas atrás

O PT governa melhor o Brasil: as evidências do Combate à Pobreza

  Por Emerson Sousa (*)   pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…

19 horas atrás

Moradores de Lagarto aprovam serviços da 46ª edição do ‘Sergipe é aqui’

  A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…

2 dias atrás

Governo do Estado renova parceria com a Casacor Sergipe

  O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e…

2 dias atrás

Um dia no Aeroclube de Sergipe

  Professor Manuel Luiz Figueiroa   ra um sábado de manhã, o sol irradiava um…

3 dias atrás