Marco Pinheiro: momento de incertezas Foto: Jorge Henrique
A Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) divulgou uma nota, hoje à tarde, solicitando que o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Aracaju não decretem ponto facultativo nesta sexta-feira, 16, após o feriado da Proclamação da República, quinta, 15 de novembro.
De acordo com o presidente da Acese, Marco Aurélio Pinheiro, a medida seria negativa tanto para o setor produtivo como também para a população. “A normalidade dos serviços precisam ser restabelecidas na sexta-feira. Caso não, saem perdendo o setor produtivo e também a população com a ausência de serviços importantes, a exemplo dos serviços bancários”, comentou.
Ainda segundo Pinheiro, o ponto facultativo, embora seja válido apenas para os servidores públicos, é uma tradição que custa caro ao país, especialmente num momento em que a economia ainda se recupera a passos lentos.
“O feriado prolongado tende a atrapalhar e muito o setor produtivo, em especial o comércio. Embora a passos lentos, já apresenta uma leve recuperação, mas ainda assim, este é um momento de atenção e cautela”, alertou.
O Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju informaram, através das respectivas Secretarias de Comunicação Social, que não vão decretar ponto facultativo.
A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e…
Professor Manuel Luiz Figueiroa ra um sábado de manhã, o sol irradiava um…
Por Everaldo Goes (*) cena parece saída de um filme: dois jornalistas, cansados, mas…
Por Acácia Rios (*) Quero morrer ocupando minhas mãos. Em uma delas, levarei…
A Moura Dubeux, referência no setor imobiliário do Nordeste, lançou em Aracaju a linha Mood,…