A Feira de Sergipe será no Parque da Sementeira
Estão abertas até o dia 23 de outubro, as inscrições para os profissionais que desejarem expor seus produtos na Feira de Sergipe, promovida pelo Sebrae Sergipe. Este ano, a feira acontecerá entre os dias 14 e 26 de janeiro de 2020, no Parque da Sementeira. Para conhecer o edital e se inscrever, o interessado deve entrar no site www.feiradesergipe.com.br. Quem precisar de mais informações, deve ligar para o 0800-570-0800.
Está será a 18ª edição da feira, que é o maior espaço para divulgação de artesãos e diversas manifestações culturais. Serão destinadas 125 vagas para artesãos, inclusive microempreendedores individuais. Terá ainda espaço kids, praça de alimentação e palco para shows.
Podem participar do processo maiores de 18 anos, residentes no estado de Sergipe e cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB), com Carteira Nacional dentro do prazo de validade. Os candidatos devem preencher um formulário de inscrição e anexar os documentos, além de apresentar fotos que representem o tipo de artesanato que pretendem comercializar.
O julgamento das propostas será feito por uma comissão formada por dois colaboradores do Sebrae, além de um consultor e um representante de instituições parceiras da entidade. Entre os critérios de avaliação que serão analisados estão a referência à cultura popular, criatividade, linguagem própria, tradição, expressão contemporânea, inovação e consciência ambiental.
A lista provisória com os nomes dos artesãos selecionados, por ordem de classificação, bem como a lista dos excedentes será divulgada no dia 04 de novembro. Havendo recursos, após o julgamento respectivo, será divulgada no dia 18 de novembro a lista definitiva, na página eletrônica do Sebrae, contendo os nomes dos classificados, por ordem de pontuação.
Realizada pelo Sebrae, a Feira de Sergipe busca difundir o artesanato, a cultura e os pequenos negócios do Estado, criando um ambiente favorável para os empreendedores divulgarem e comercializarem seus produtos, além de garantir uma alternativa de entretenimento para sergipanos e turistas.
Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…
Por Emerson Sousa (*) pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…
A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…