Categorias: Cidades

A partir dessa sexta-feira, 30, toque de recolher será da meia-noite às cinco da manhã

Compartilhe:

O governo do Estado decretou, após reunião semipresencial do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) com o governador Belivaldo Chagas nesta quinta-feira (29), a permanência do toque de recolher, mas com a redução do horário, da 0h às 5h do dia subsequente, nas sextas-feiras e sábados em todo o estado. A medida vai passar a valer a partir dessa sexta-feira, de 30 de julho.

Belivaldo frisou a importância e o objetivo da decisão em face do cenário da pandemia. “O toque de recolher nas sextas e sábados também tem nos ajudado a reduzir o número de acidentados em busca de leitos no estado, que costumam se avolumar nesses dias, além da redução dos números da Segurança Pública”, frisou o chefe do executivo estadual.

Em virtude das variantes da Covid-19 em circulação, ficam mantidas as restrições e proibições das atividades não essenciais como shows, baladas e micaretas. Os estabelecimentos autorizados a abrir devem fechar até no máximo 23h, para permitir o deslocamento de todos até suas casas.

As decisões foram tomadas em virtude da redução da média diária de novos casos e da taxa de positividade, que atingiram o menor valor desde novembro de 2020. O Ctcae considerou, para a decisão de flexibilidade do toque de recolher, a queda das internações que tem média diária de 198, atingindo o menor patamar desde outubro de 2020. Outro dado apontado foi a redução, nos últimos 14 dias, das internações totais, atingindo 38,5%, sendo 38% nas UTIs e 39% nas enfermarias.

Média diária

O Comitê analisou, ainda, a média diária de óbitos, que chegou ao menor patamar desde maio e novembro de 2020. Pontuou também a população vacinada em Sergipe, que atingiu 44,95% para a primeira e 15,55% para a segunda  dose. Nos últimos 14 dias houve avanço de 28,7% na segunda dose dos idosos de 60 a 69 anos.

Conforme informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgada nessa quarta-feira (28), 1.003.305 pessoas já receberam a primeira dose da vacina em Sergipe, 321.611 também receberam a segunda dose, completando a imunização, assim como outras 38.916 pessoas que receberam a aplicação do imunizante de dose única. O boletim epidemiológico do coronavírus, ainda, apresentou 180 casos e duas mortes confirmadas que estavam em investigação.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Presidente da FNP, Edvaldo se reunirá com Haddad, em Brasília, para tratar da desoneração da folha

O presidente da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) e prefeito de Aracaju, Edvaldo…

15 horas atrás

‘Segundona do Turista’ é esquenta para os festejos juninos 2024

  A ‘Segundona do Turista’, promovida pelo Governo de Sergipe, mantém as tradições juninas vivas…

15 horas atrás

Para além dos tintos – sobre “Vinho branco para leigos”, de Ed McCarthy e Mary Ewing-Mulligan

Por Léo Mittaraquis (*)   uando lançado no Brasil, em 1997, “Vinho Branco Para Leigos”…

19 horas atrás

Sementeira: reforma revitaliza equipamentos de esporte e lazer e aprimora estrutura do parque

  A reforma do Parque Governador Augusto Franco, conhecido como Parque da Sementeira, garante a…

2 dias atrás

Projeto Educação Empreendedora para aposentados e pensionistas da rede estadual está com inscrições abertas

  A palestra inaugural do Projeto Educação Empreendedora já tem data definida: dia 29 de…

2 dias atrás

Prefeito Edvaldo divulga programação do Forró Caju 2024: “festa de dimensão extraordinária”

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou nesta sexta-feira, 3, a programação completa do Forró Caju 2024,…

2 dias atrás