Se cuide: câncer de próstata é coisa séria
Novembro é o mês designado a prevenção do câncer de próstata que acomete vários homens no Brasil. Mas além do combate ao câncer, é necessário combater o machismo estrutural que impede que muitos homens procurem os serviços de saúde, façam exames de rotina e tratamento de algumas doenças. Por isso, o Uninassau – Centro Universitário Maurício de Nassau Aracaju promove o debate “Saúde também é coisa de homem”, com intuito de trazer a discussão sobre a masculinidade tóxica e seus malefícios para a saúde.
O debate ocorre no dia 8 de novembro, às 19 horas, na Uninassau. Discentes, docentes e o público externos vão discutir os temas: “O que é masculinidade?”; “Modos de subjetivação da masculinidade” e “Saúde do homem na contemporaneidade: uma visão psicanalista.”
“Estamos em um mês bastante simbólico. O novembro azul é um mês de conscientização para a saúde do homem, e saúde em todos os sentidos. Infelizmente, em pleno século 21, ainda nos deparamos com percepções tão equivocadas sobre o masculino, sobre o ser Homem. E, por isso, precisamos discutir sobre a construção da subjetividade, da masculinidade. Cuidar da saúde, em todos os âmbitos, também é coisa de homem”, afirma o psicólogo e professor do curso de Psicologia da Uninassau Aracaju, José Paulo Andrade.
O evento é gratuito e aberto ao público, mais informações através do e-mail psicologia.aju@uninassau.edu.
A Iguá Sergipe assume, a partir de 1º de maio, a responsabilidade pela distribuição de…
Em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira, 1º de maio, a…
Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…