A Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) inicia nesta quarta-feira, 19, o processo de geração das mídias que serão utilizadas nas eleições 2018. As mídias alimentarão as 6.791 urnas eletrônicas utilizadas no Estado de Sergipe. A cerimônia será realizada na sala 1 de treinamento, localizada na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe.
Os trabalhos serão acompanhados pelo juiz membro do Tribunal, Marcos Antônio G. de Carvalho, presidente da Comissão de Geração de Mídias e Preparação das Urnas Eletrônicas, que é formada por oito servidores do quadro permanente do Tribunal, todos da área de TI.
De acordo com o cronograma estabelecido, o processo de geração de mídias será de 19 a 21 de setembro, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h. O evento é uma Cerimônia Pública, regida por edital publicado, conforme estabelecem os artigos 80 e 82 da Resolução TSE 23.554/2017.
“A atividade consiste, basicamente, na cópia de dados dos candidatos, eleitores e demais tabelas, bem como dos programas que foram lacrados pelo TSE para mídias, para posteriormente serem carregados nas urnas eletrônicas”, disse José Carvalho Peixoto, secretário de tecnologia da informação do TRE-SE.
A Iguá Sergipe assume, a partir de 1º de maio, a responsabilidade pela distribuição de…
Em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira, 1º de maio, a…
Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…