Filme nacional dirigido por Kléber Mendonça Filho
Com sessões marcadas para 15h e 18h desta terça-feira, 13, o filme brasileiro O Agente Secreto volta a ser exibido no Cinema Walmir Almeida, no Centro Cultural Palácio-Museu Luiz Antônio Barreto, em Aracaju. As exibições extras foram abertas pela Prefeitura após o grande interesse do público. Na segunda-feira, 12, o longa já havia sido exibido no local, com ingressos esgotados para a sessão das 18h30.
Devido à alta procura para assistir ao filme, os ingressos da sessão realizada na segunda-feira, 12, às 18h30, esgotaram rapidamente. Diante da demanda, a Prefeitura de Aracaju anunciou a abertura de duas sessões extras nesta terça-feira, 13, ampliando a oportunidade para que mais pessoas possam assistir ao longa-metragem brasileiro, premiado internacionalmente no Globo de Ouro com os prêmios de Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Melhor Ator, concedido a Wagner Moura.
15h – O Agente Secreto
18h – O Agente Secreto
Dirigido por Kleber Mendonça Filho, O Agente Secreto fez história na madrugada da segunda-feira, 12, ao conquistar duas estatuetas no Globo de Ouro, um feito inédito para o Brasil, que pela primeira vez venceu em duas categorias na mesma edição da premiação. Ao receber o troféu, Wagner Moura celebrou com a frase que ecoou como um manifesto: “Viva a cultura brasileira!”, sintetizando uma vitória que projeta o país no centro do debate cultural internacional e reafirma o audiovisual como uma das expressões mais potentes do Brasil no mundo.
Em Aracaju, o público teve a oportunidade de assistir ao filme na sessão da segunda-feira, realizada no Cinema Walmir Almeida, localizado no Centro Cultural Palácio-Museu Luiz Antônio Barreto, unidade da Secretaria Municipal da Cultura (SecultAju) e da Fundação Cultural de Aracaju (Funcaju). Na ocasião, os ingressos estiveram disponíveis na bilheteria do cinema, e a sessão contou ainda com o sorteio de um kit exclusivo do filme. A programação completa do espaço é divulgada semanalmente nos canais oficiais.
O secretário municipal da Cultura, Paulo Corrêa, destacou a relevância do momento para o cinema nacional. “São dois anos seguidos com prêmios importantes, que fortalecem as produções para o Oscar. Este é um dos melhores momentos da nossa cultura. E para celebrar esta conquista, a SecultAju e a Funcaju realizam a sessão especial do filme hoje, às 18h30, na sala de cinema Walmir Almeida, mais um momento para celebrar os nossos atores, os nossos diretores e o nosso cinema brasileiro”, ressaltou.
A capital sergipana já havia recebido a pré-estreia nacional de O Agente Secreto durante o Festival Curta-Se, em novembro de 2025, ocasião que atraiu 1.300 espectadores.
Levantamento realizado no Sistema Nacional de Gravames (SNG), operado pela B3 e que registra…
A Iguá Sergipe segue avançando de forma acelerada nas ações do Plano Verão. Para ampliar…
Aracaju está conquistando uma posição de capital estrategicamente preparada para receber empresas de call…
Por Valtênio Paes de Oliveira (*) osso planeta, neste quinto do século XXI,…
A Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) divulga novas oportunidades de emprego…
Por Antônio Carlos Garcia (*) Universidade Estadual de Sergipe (Unese) estará institucionalmente disponível…