Interessados devem procurar a sede do NAT para se cadastrar ou atualizar o seu cadastro e concorrer a uma dessas oportunidades Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O estado de Sergipe registrou um saldo positivo de 995 novos postos de trabalhos formais no mês de outubro. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, analisados e divulgados pelo Observatório de Sergipe nesta terça-feira, 29.
No acumulado do ano, com ajuste, foram geradas 11.524 vagas. Já os últimos 12 meses, com ajuste, acumulam 12.712 postos gerados. O estoque de empregos no mês ficou em 295.170 postos.
A Agropecuária liderou a geração de empregos, com 378 vagas, impulsionada pela safra de cana-de-açúcar. Na sequência, vem Comércio (327), Indústria (204) e Construção (87).
No setor de Comércio, o destaque foi o comércio varejista (267), mais especificamente em ‘Mercadorias em Geral, com Predominância de Produtos Alimentícios – Hipermercados e Supermercados’ (92) e ‘Artigos do vestuário e acessórios’ (67). Já na Construção, o resultado foi impulsionado pelas obras de acabamento (62).
Os municípios que geraram mais empregos em outubro foram Capela, com 402; Laranjeiras, com 249; e Estância, com 81.
No cenário nacional, o Brasil fechou o mês com saldo de 159.454 postos gerados. Em relação aos estados brasileiros, Sergipe pontuou a 16ª maior variação positiva e 7ª, se considerados apenas os estados do Nordeste.
Por Léo Mittaraquis (*) ora dito, sobre a escritora Katherine Manisfield, levando-se em…
As contratações do Banco do Nordeste (BNB) em Sergipe, entre janeiro e outubro deste…
O Senado aprovou nesta quarta-feira (17), em votação nominal, o projeto de Lei (PL) 2162/2023,…
O LinkedIn se tornou uma das principais vitrines profissionais do Brasil. Todos os dias, milhares…
O senador Rogério Carvalho (PT/SE) afirmou que votará, nesta quarta-feira, contra o projeto que trata…
Uma nova iniciativa da gestão municipal irá modernizar e facilitar a rotina aos microempreendedores…