Bancada da Bola

Sergipe e Itabaiana se enfrentam no sábado, 14

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

O Sergipe e o Itabaiana já se enfrentaram oito vezes em finais do Campeonato Sergipano, sendo que dessas decisões, a representação Colorada do mundão do Siqueira Campos conquistou cinco títulos e o time Serrano quatro.

Vale frisar que, a final de 1982 foi marcada pela polêmica do episódio conhecido como “Golpe do Nacour”, tendo em vista que os dirigentes do Tricolor tinham solicitado à Federação Sergipana de Futebol – FSF – que viabilizasse, através da Confederação Brasileira de Futebol – CBF – arbitragem credenciada ao quadro da Federação Internacional de Futebol – FIFA. Dessa forma, alegando que não havia árbitros disponíveis, a entidade sergipana anunciou o árbitro maranhense Nacour Arouche que estava na condição de aspirante.

Posto isso, a Olímpica de Itabaiana preferiu não comparecer ao jogo e o caso ficou a cargo do Tribunal de Justiça Desportiva – TJD – que proclamou por cinco votos a um, o Sergipe campeão.

Em tempo, a representação do Tremendão, por meio do departamento jurídico, conseguiu reverter o placar adverso perante recurso interposto no Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD – de forma unânime. Sendo assim, a federação declarou as duas agremiações campeãs.

No sábado, 14, às 16:30h, na arena Baptistão, as duas equipes decidirão o Sergipão Centenário. Vale salientar que, na primeira partida ambos os times empataram pelo placar de um a um, no estádio Etelvino Mendonça. Agora, o Alvo e Rubro entrará em campo com a vantagem de poder empatar e sagrar-se campeão, tendo em vista que fez a melhor campanha no certame e pelo critério do regulamento foi assegurado jogar por dois resultados iguais.

Já o Itabaiana que apenas a vitória interessa poderá não contar com o zagueiro Ramon, pois o atleta continua aos cuidados do departamento médico e ainda é dúvida para o clássico decisivo. Por outro lado, o atacante Nino Guerreiro também se recupera de uma lesão e preocupa à comissão técnica do Mais Querido do estado.

Para esse jogo foram disponibilizados 15 mil ingressos aos torcedores, sendo que 11 mil estão disponíveis ao Club Sportivo Sergipe e 4 mil à Associação Olímpica de Itabaiana.

A arbitragem ficará por conta de Francisco Carlos, que pertence ao quadro da CBF/AL. Já os assistentes serão Pedro Jorge S. Araújo e Esdras Mariano Albuquerque também integrantes do corpo alagoano.

TÍTULOS CONQUISTADOS EM DECISÕES ENTRE SERGIPE E ITABAIANA

SERGIPE – 1970

SERGIPE – 1971

ITABAIANA – 1973

ITABAIANA – 1978

ITABAIANA – 1981

SERGIPE E ITABAIANA – 1982

SERGIPE – 1985

SERGIPE – 2016

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Banco do Nordeste integra o Fasc com palco especial

O Banco do Nordeste (BNB) integra a programação da 40ª edição do Festival de Artes…

12 horas atrás

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

  Cerca de 249 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…

13 horas atrás

José Rollemberg Leite Neto — serenidade e inteligência na Academia Sergipana de Letras

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   primeira vez que trocamos algumas palavras foi…

13 horas atrás

Orquestra Sinfônica de Sergipe celebra Dia da Consciência Negra no TTB

  A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) realizou, na noite de quinta-feira, 20 de novembro,…

13 horas atrás

Começa hoje o Festival de Artes de São Cristóvão

O Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) começa hoje, 20 de novembro e segue…

2 dias atrás

Consciência, identidade e desenvolvimento: A força das múltiplas raízes do povo brasileiro

  Por Heuller  Roosewelt Silva Melo (*)   plenitude da nossa sociedade depende intrinsecamente da…

2 dias atrás