Mestre Fred Carneiro vai ensinar o que se deve fazer quando alguém ameaça seu pai, sua esposa, seu filho ou um amigo, usando as técnicas da defesa pessoal israelense com responsabilidade e segurança
Em uma situação de agressão, quando o que está em risco é um bem material – sua bolsa, relógio ou celular, por exemplo – você até pensa duas vezes se vale ou não a pena reagir. Mas e quando alguém ameaça seu pai, sua esposa, seu filho ou um amigo?
Para mostrar o que é possível fazer para proteger seu ente querido e, ainda, voltar para casa em segurança, a Federação Sul Americana de Krav Maga, referência mundial em qualidade e a precursora do Krav Maga na América Latina, realizará, no dia 09 de outubro, em Aracaju o Seminário Krav maga – proteção a terceiros.
O evento tem o objetivo de mostrar ao cidadão que as técnicas do Krav Maga – a modalidade de defesa pessoal israelense, hoje praticada amplamente por homens e mulheres, independentemente de idade – podem ser usadas para proteger quem está com você de uma ameaça (com ou sem arma, seja faca, bastão, arma de fogo, etc), de uma agressão propriamente dita, até mesmo de uma situação de refém.
“Trata-se de um seminário bastante dinâmico, que simula situações próximas à realidade, para que o praticante possa vivenciar as defesas que serão ensinadas ao longo do dia de treino”, explica Mestre Fred Carneiro, um dos únicos 7 mestres de Krav Maga da América Latina, com mais de 30 anos de treino de prática, convidado a ministrar esse seminário em Aracaju.
Mestre Fred Comenta ainda: “é um seminário aberto também a quem ainda não é praticante de Krav Maga, pois se trata de uma forma das pessoas conhecerem essa modalidade que, quando praticada com profissionais habilitados e de forma sistêmica, dá ao aluno a condição física e mental para superar seus medos e poder voltar em segurança para casa”.
O Krav Maga foi criado na década de 40, em Israel, por Imi Lichtenfeld e trazido para a América Latina por seu aluno direto, por Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), que preside a Federação Sul Americana de Krav Maga e trabalha para preservar o Krav Maga de Imi.
A modalidade, que não tem competições nem regras, foi criada para que qualquer pessoa, independentemente de tamanho, idade, sexo ou porte físico pudesse se defender de um ou mais agressores, armados ou não.
As técnicas do Krav Maga são simples, rápidas e objetivas. Os movimentos buscam atingir os pontos sensíveis e vitais do corpo do agressor. O treinamento, feito por profissionais habilitados, simula situações próximas à realidade para preparar o aluno tanto fisicamente como psicologicamente para controlar seu medo e suas reações.
O resultado, físico e emocional além do tatame, pois se reflete na qualidade de vida das pessoas. Hoje, homens e mulheres, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência.
Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…
Por Emerson Sousa (*) pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…
A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…