Negócios

Sebrae abre inscrições para programa de pré-aceleração de startups

Compartilhe:

Estão abertas até às 23h59,  do dia 28 de fevereiro, no site do Sebrae, as inscrições para o Programa de Pré-aceleração para startups promovido pela instituição em Sergipe. As atividades de capacitação acontecerão em seis encontros presenciais, em Aracaju, nos meses de março, abril e maio, conforme cronograma pré-estabelecido. 

“Um programa de pré-aceleração conta com prazos a serem respeitados, avaliadores, treinamento de pitch e várias outras etapas que ajudam os empreendedores a se prepararem para o mercado. Isso dá ao projeto um caminho a seguir, prazos, metas e tarefas que dizem respeito a terceiros, além de ferramentas e recursos necessários para que esse caminho seja trilhado e as experiências sejam vividas”, explica a analista técnica do Sebrae, Lara Andrade.

O objetivo do Sebrae é ajudar os cidadãos a colocarem suas ideias de negócios no mercado de forma rápida e consistente, por isso o lançamento do programa. A proposta busca transformar ideias inovadoras em negócios de alto impacto por meio de uma metodologia de capacitação intensiva. 

Dessa forma, os empreendedores vivenciam as diversas fases de desenvolvimento de uma startup com a ajuda de um mentor e profissional especializado que irá compartilhar suas experiências em módulos práticos e mentorias.

Podem participar empreendedores (potenciais e ativos) com startups nas fases de ideação e operação, projetos de inovação tecnológica e economia criativa em desenvolvimento. A Ideação é quando o empreendedor já tem uma ideia e deseja transformá-la em um modelo de negócio sustentável, explorando assim uma oportunidade.

Seleção

Todas as ideias/startups/projetos inscritos passarão por uma avaliação no formato de entrevista com o facilitador do processo, que selecionará até 20 projetos de startups de Sergipe. Os critérios iniciais serão: Relevância do problema e equipe.

Após o resultado final, os aprovados terão até o dia 11 de março para pagamento da contrapartida. A maior parte dos custos de realização do Programa de Pré-aceleração será subsidiado pelo Sebrae Sergipe.

As startups selecionadas pagarão apenas uma contrapartida de R$ 250 por membro da equipe que queira participar das capacitações. Para equipes formadas por, no mínimo, três componentes que desejam se inscrever no programa, o valor da contrapartida passa a ser de R$ 200 por participante. O regulamento completo está disponível no www.se.sebrae.com.br

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Um dia no Aeroclube de Sergipe

  Professor Manuel Luiz Figueiroa   ra um sábado de manhã, o sol irradiava um…

10 horas atrás

Jornalismo que se aprendia no olhar e se aperfeiçoava na convivência

Por Everaldo Goes (*)   cena parece saída de um filme: dois jornalistas, cansados, mas…

23 horas atrás

Rosa Faria: arte e história como missão 

  Por Acácia Rios (*)   Quero morrer ocupando minhas mãos.  Em uma delas, levarei…

1 dia atrás

Moura Dubeux lança linha Mood e complexo residencial na zona sul de Aracaju

A Moura Dubeux, referência no setor imobiliário do Nordeste, lançou em Aracaju a linha Mood,…

2 dias atrás

De Romero para Romero – uma tertúlia literária entre Sílvio e Abelardo

    Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   Na última terça-feira, 22, tive a…

2 dias atrás

Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió

  O ex-presidente da República Fernando Collor de Mello foi preso na manhã desta sexta-feira…

2 dias atrás