O São João na Praça será mais uma opção para aracajuanos e turistas Foto:Felipe Goettenauer/PMA
Após dois anos com as recessões provocadas pela pandemia da Covid-19, Aracaju se prepara para o retorno dos festejos juninos. Em 2022, como forma de celebração, o arrasta-pé começará mais cedo, dentro da programação ofertada pela Prefeitura de Aracaju, e com boas novas.
Uma das novidades do ano é o São João na Praça, evento que abrirá os festejos e é uma parceria da gestão municipal com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe, a Fecomércio. Para tanto, os admiradores do mundo do forró já podem anotar na agenda: de 31 de maio a 23 de junho terá festa na praça General Valadão, localizada no centro da capital, sendo que a montagem e ornamentação já começa na próxima sexta-feira, 20.
A programação reunirá mais de 40 atrações, desde shows com artistas locais, trios pé de serra, apresentações de quadrilhas, grupos de cultura popular e barracas de comida típica.
De acordo com o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Luciano Correia, a praça General Valadão foi escolhida justamente por ser o “marco zero da cidade”, um local que reúne muita gente, devido aos pontos comerciais que ficam no entorno dela.
“A General Valadão aproxima o público do comércio, do calçadão e de todo centro. Ela tem uma importância como ponto de convergência, então, esse fato nos levou a criar esse projeto que deseja envolver as pessoas, criar um clima junino e contaminar positivamente a população”, declara o presidente.
Ainda segundo Luciano, a parceria firmada com a Fecomércio para o Natal Iluminado, em 2021, deu muito certo e para o São João na Praça não seria diferente. “Conseguimos mais uma parceria muito rica e profissional com a Fecomércio, para fazer um projeto para a Praça General Valadão, de forma que teremos uma grande programação”, comemora Luciano.
Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…
Por Emerson Sousa (*) pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…
A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…