Categorias: Cidades

Programa Pré-Universitário da Seduc recebe inscrições de estudantes até o dia 1º de fevereiro

Compartilhe:

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) informa que o processo seletivo para os estudantes interessados em cursar o programa Pré-Universitário (Preuni) está com inscrições abertas até as 23h59 da próxima quinta-feira, 1º de fevereiro, via Portal da Seduc. Neste ano, serão disponibilizadas 4.900 vagas, distribuídas nos 49 polos do Preuni, presentes em 32 municípios sergipanos.

As inscrições para o Preuni 2024 são gratuitas. Quanto ao processo de seleção, este visa selecionar candidatos para o preenchimento das vagas disponibilizadas para 2024, por meio da aplicação de prova marcada para o dia 17 de fevereiro.

O Preuni é considerado o maior curso preparatório do país e o que mais aprova no ensino superior do estado, com uma diversidade tanto de cursos quanto de instituições públicas e privadas do Brasil. Ele é destinado para os estudantes que cursam o 3º ano do Ensino Médio da rede pública no ano letivo de 2024, egressos da rede e candidatos inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) Ensino Médio em 2024, com idade igual ou superior a 18 anos.

A coordenadora do Preuni da Seduc, Gisele Pádua, fala sobre a importância desta política pública do Governo de Sergipe destinada ao público estudantil da rede estadual. “Ao participar do maior curso preparatório do país, o aluno do Preuni receberá um material didático de excelente qualidade, participará de uma programação intensa de revisões e ações estratégicas para a realização das provas do Enem e contará com a experiência e o conhecimento da melhor equipe de professores do estado. Essa é a oportunidade que faltava para garantir que o sonho de cursar o ensino superior se torne realidade”, destaca.

Sobre a distribuição de vagas, a diretora do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), Eliane Passos, afirma que a oferta para 2024 corresponde à estrutura disponível na rede e ao quantitativo de corpo docente com perfil para trabalhar a metodologia pré-universitária exigida pelo programa. “Além dos polos e municípios já atendidos pelo Preuni, em 2024, outros três polos estão em processo de análise em Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Pirambu. Nosso objetivo é expandir, mas também assegurar as condições favoráveis para fornecer um ano de atividades que incentive e dê segurança aos estudantes. Isso tudo para garantir que os inscritos façam a prova e obtenham os resultados necessários, seja para o Enem, seja para outros vestibulares em universidades particulares”, pontua.

O secretário de Estado da Educação e da Cultura, Zezinho Sobral, parabenizou a equipe do Preuni da Seduc pelo pioneirismo do programa, exaltando os resultados positivos atingidos pelo estado, em 2023. “O programa Pré-Universitário da Seduc tem superado, ano após ano, o número de alunos da rede pública aprovados no Enem. Este ano não vai ser diferente. Isso mostra o quanto estamos comprometidos com a promoção de uma educação pública e de qualidade em Sergipe”, finaliza.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda

Os bancos começam a oferecer, a partir desta segunda-feira (13), uma alternativa para renegociação de…

17 minutos atrás

O velho professor

  Por Manuel Luiz Figueiroa (*)   critério de escolha do curso na hora do…

24 horas atrás

Comer e beber bem com Marcel Proust

  Por Léo Mittaraquis (*)   “Para Proust, o ato de recordar é uma forma…

2 dias atrás

O Riacho do Navio e a revolta das águas

Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   e tempos em tempos, e aqui não preciso…

3 dias atrás

Senac e Secom de Sergipe dialogam sobre convênio para estágios de alunos de Rádio e TV

O diretor Regional do Senac Sergipe, Marcos Sales, recebeu a visita do secretário de Estado…

3 dias atrás

Prefeito reduz ISS para empresas de tecnologia e regulamenta Política de Ciência e Inovação

O prefeito Edvaldo Nogueira assinou nesta quinta-feira, 9, o decreto nº 7.628/24 que reduz a…

4 dias atrás