A panificadora foi notificada e tem prazo para fazer a defesa
A Coordenadoria Estadual de Defesa do Consumidor (Procon) apreendeu 58kg de alimentos após fiscalização realizada em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal na manhã desta quinta, 21, em uma panificação no Conjunto Augusto Franco. A denúncia que levou o Procon ao local, informava uma fraude na rotulagem do leite Ponta Verde.
“Na denúncia o consumidor realizou a compra de um litro de leite no dia 20 de setembro e na embalagem constava que o produto seria fabricado no dia 21 de setembro. Claramente uma fraude na rotulagem do leite”, explica o diretor do Procon Estadual, Andrews Mathews.
Ao chegar no local, as equipes do Procon Estadual e da Vigilância Sanitária Municipal, encontraram outros pacotes de leite do mesmo lote fraudulento a venda e o freezer de refrigeração de alimentos se encontrava com a temperatura irregular. A temperatura correta seria entre 1 e 10º graus, quando estava funcionado entre 19º, 20º graus. Todos os produtos refrigerados nessa máquina como queijo, presunto e iogurtes foram apreendidos.
A panificação foi autuada, tanto pelo Procon Estadual, quanto pela Vigilância Sanitária Municipal, cada um em sua área específica. O procedimento administrativo foi instaurado e a empresa terá 10 dias para apresentação de defesa.
Os alimentos apreendidos na fiscalização, foram encaminhados para o Parque da Cidade onde serão servidos aos animais.
Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…
Por Emerson Sousa (*) pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…
A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…