Categorias: Cidades

Prefeito Edvaldo reassume o comando da gestão de Aracaju

Compartilhe:

O prefeito Edvaldo Nogueira reassumiu o cargo, na manhã desta quarta-feira, 3, no Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju. O gestor ficou afastado nos últimos 10 dias, em razão da sua participação na Expo 2020 Dubai, a convite da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), entidade da qual é presidente. Enquanto Edvaldo esteve fora do país, a capital sergipana ficou sob o comando da vice-prefeita Katarina Feitoza.

“Foi uma viagem muito produtiva, não apenas para que eu pudesse ter a visão do que se faz em Dubai, da cultura do Oriente Médio, da importância daquele povo para o mundo, mas, acima de tudo, para que eu pudesse conhecer, pessoalmente, as transformações tecnológicas e sustentáveis dos Emirados Árabes, do ponto de vista de construção de cidade. Viajei com a tranquilidade de saber que Aracaju estava sob o comando de mãos atentas, capazes e competentes no cuidado com a cidade e com a certeza de que nestes 10 dias a vice-prefeita e o conjunto de secretários trabalhariam a partir do Planejamento Estratégico, com solidez para tocar a cidade. Katarina é uma grande parceira e tenho muita confiança no seu trabalho”, destacou o prefeito.

Ao reassumir o cargo, Edvaldo lembrou as experiências vivenciadas em sua passagem pelos Emirados Árabes, a exemplo da sua palestra na 5ª Conferência Global sobre Tecnologia e Inovação Sustentáveis, as reuniões com representantes de diversos países e a visita a Masdar, cidade que está sendo erguida com foco na tecnologia e sustentabilidade. “Foi uma experiência incrível. Tive a felicidade de ser o representante dos prefeitos do Brasil neste momento tão importante que vivemos. Todos os eventos foram voltados para o meio ambiente e tiveram como foco discutir sobre essa grande preocupação que a humanidade tem. E uma das teses levantadas é a que compartilho há algum tempo: os municípios serão fundamentais para avançarmos nos desafios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU”, frisou.

A vice-prefeita Katarina Feitoza destacou sua tranquilidade ao comandar a cidade nos últimos dias. “Como disse, no dia em que o senhor viajou, temos um grande líder, que deixa toda a equipe ciente dos deveres, do caminho que deve ser trilhado dentro da administração, e isso se torna um facilitador a quem precisa ocupar o seu lugar, em ocasiões como esta. O senhor fez muita falta e estamos muito felizes em tê-lo de volta. Tenha a certeza de que sempre serei uma soldada, ao seu lado, e agradeço, mais uma vez, a confiança”, expressou.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Rosa Faria: arte e história como missão 

  Por Acácia Rios (*)   Quero morrer ocupando minhas mãos.  Em uma delas, levarei…

2 horas atrás

Moura Dubeux lança linha Mood e complexo residencial na zona sul de Aracaju

A Moura Dubeux, referência no setor imobiliário do Nordeste, lançou em Aracaju a linha Mood,…

1 dia atrás

De Romero para Romero – uma tertúlia literária entre Sílvio e Abelardo

    Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   Na última terça-feira, 22, tive a…

1 dia atrás

Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió

  O ex-presidente da República Fernando Collor de Mello foi preso na manhã desta sexta-feira…

1 dia atrás

Unigel analisa acordo com Petrobras sobre fábricas no Nordeste

  A Unigel afirmou nesta quinta-feira que está verificando as condições de um acordo proposto pela Petrobras para encerramento…

2 dias atrás

Agricultura familiar entrega 53 toneladas de arroz em SE

Nesta quinta-feira (24), agricultores e agricultoras familiares, junto a famílias quilombolas de Sergipe, entregaram 53…

2 dias atrás