Petrobras atuando em águas profundas Foto: André Mota\Petrobras
A Petrobras realizou na manhã desta quinta-feira (05), um webcast para apresentação de projetos e balanço de atividades do segundo trimestre de 2021 a acionistas, autoridades e técnicos. Durante a sessão virtual, os executivos apresentaram um panorama da empresa ao longo dos últimos três meses e apontaram as perspectivas para os próximos investimentos.
Entre os temas tratados, o Projeto Sergipe Águas Profundas foi citado. O diretor de Desenvolvimento e Produção, João Henrique Rittershaussen, informou que a empresa segue com a contratação da primeira unidade de FPSO do SEAP, que está sendo contratada no modelo BOT. Ainda segundo o diretor, o início da produção deve ocorrer, provavelmente, em 2026. “Este é um passo importante para o desenvolvimento do SEAP”, disse.
Completando a informação, o diretor de Exploração e Produção, Fernando Borges, lembrou que a Petrobras reservou US$ 2 bilhões para o projeto Sergipe/Alagoas, e, segundo ele, a plataforma que dará suporte à produção será denominada P81.
A exploração das reservas de petróleo e gás em águas ultra profundas do litoral sergipano, com investimento estimado em US$ 2 bilhões, foi um dos projetos confirmados pela Petrobras na apresentação de seu Plano Estratégico 2021-2025, divulgado em dezembro de 2020. Já no mês de fevereiro, a empresa anunciou a contratação de uma Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência (FPSO) para operacionalização do projeto Sergipe Águas Profundas.
“Temos acompanhado de perto todas as ações da Petrobras em Sergipe, principalmente no projeto Águas Profundas, uma vez que sabemos da sua importância para o desenvolvimento econômico do Estado”, pontuou o secretário do Desenvolvimento Econômico, José Augusto Carvalho.
Mais informações sobre os resultados do trimestre podem ser obtidas no link: https://www.
Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…
Por Emerson Sousa (*) pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…
A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…