Categorias: Cidades

Petrobras doa 100 cilindros de oxigênio medicinal a Sergipe

Compartilhe:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu na manhã desta terça-feira, 15, a doação de 100 cilindros de oxigênio medicinal, feita pela Petrobras. Cada unidade contém 10 m³ do gás, que é produto precioso na assistência aos pacientes que apresentam infecção do sistema respiratório, aos bebês prematuros e em diversas outras situações do âmbito hospitalar. Nesta tarde, os cilindros foram enviados às unidades da Rede Estadual de Saúde.

A doação chegou à SES com destino certo e quantidades definidas pela Petrobras. Assim, são contempladas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Neópolis (15 cilindros), Boquim (20), Tobias Barreto (15) e de Simão Dias (15), bem como os Hospitais Regionais de Itabaiana (15), Nossa Senhora da Glória (10) e Propriá (10), segundo informou a gerente de Patrimônio da Secretaria de Estado da Saúde, Maria das Graças Barbosa.

“Em momento de pandemia de um vírus que tem predileção por atacar o sistema respiratório do paciente, a doação da Petrobras se reveste de grande importância, já que o oxigênio medicinal é fundamental para os hospitais”, declarou a gerente de Patrimônio, salientando que a secretaria está aberta a doações.

Para a superintendente da SES, Adriana Menezes, a Petrobras dá exemplo de solidariedade e respeito às vidas sergipanas ao fazer a doação de um produto tão valioso quanto o oxigênio medicinal, ao mesmo tempo em que soma aos esforços do governo do Estado no enfrentamento à crise sanitária gerada pelo novo coronavírus. A previsão da Petrobras é doar outra remessa de cilindros ainda essa semana.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Contratações do Banco do Nordeste em Sergipe crescem 13% e superam R$ 2,6 bilhões

  As contratações do Banco do Nordeste (BNB) em Sergipe, entre janeiro e outubro deste…

2 horas atrás

Senado aprova redução da pena de condenados pelo 8/1 e trama golpista

  O Senado aprovou nesta quarta-feira (17), em votação nominal, o projeto de Lei (PL) 2162/2023,…

3 horas atrás

Não caia no golpe da vaga falsa: 6 fraudes comuns no LinkedIn e como se proteger

O LinkedIn se tornou uma das principais vitrines profissionais do Brasil. Todos os dias, milhares…

1 dia atrás

Senador Rogério Carvalho, PT, anuncia voto contra dosimetria do 8/1 e faz balanço de 2025

O senador Rogério Carvalho (PT/SE) afirmou que votará, nesta quarta-feira, contra o projeto que trata…

2 dias atrás

Prefeita Emília lança programa que alia empreendedorismo à tecnologia e fortalece pequenos negócios

  Uma nova iniciativa da gestão municipal irá modernizar e facilitar a rotina aos microempreendedores…

2 dias atrás