A Orquestra Sinfônica de Sergipe se apresenta nesta quarta-feira Foto: Júlia Rodrigues
A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) apresenta nesta quarta-feira, 10, às 20h, o concerto ‘K-Symphony’, em única apresentação no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, sob a regência do maestro titular Guilherme Mannis. A Orsse é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap).
O programa é totalmente dedicado à música coreana em versões sinfônicas. A Orsse executará arranjos de sucessos do K-pop e de trilhas de doramas, como ‘Gangnam Style’, de Psy, ‘Dynamite’, do grupo BTS, e ‘APT.’, de Bruno Mars e ROSÉ, além de músicas da animação ‘K-pop Demon Hunters’. A performance contará ainda com projeções em telão de videoclipes e trechos de séries, oferecendo ao público uma experiência imersiva na cultura musical coreana.
Idealizador do projeto, o contrabaixista Jair Maciel destacou a proposta inovadora. “É uma alegria saber que atendemos às expectativas de diferentes públicos. A Orsse parece uma fábrica de sonhos nesses momentos, trazendo para a vida das pessoas performances surpreendentes, criativas e inesquecíveis”, afirmou.
Já a musicista Victoria Carolinne, também envolvida no concerto, reforça a apresentação. “A idealização desse concerto é incrível. Ele reúne arranjos inspirados em grupos como BTS, BLACKPINK e Stray Kids, além de trilhas marcantes de produções como Goblin e Pousando no Amor. Mais do que um concerto, será uma imersão no universo da cultura musical coreana, capaz de abraçar vários fandoms e públicos de todas as idades”.
O Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) começa hoje, 20 de novembro e segue…
Por Heuller Roosewelt Silva Melo (*) plenitude da nossa sociedade depende intrinsecamente da…
O Governo de Sergipe, por meio da Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas da…
Por Antônio Carlos Garcia (*) Ecossistema Local de Inovação (ELI) da Grande…
O Governo do Estado informa que, na próxima quinta-feira, 20, em virtude do feriado…
Por Diego da Costa (*) final de 2025 se aproxima, e com ele…