Natal Iluminado Foto: Ascom/Fecomércio
A sétima edição do Natal Iluminado, maior e mais aguardado evento de final de ano de Sergipe, já tem data marcada para seu início. A celebração que traz brilho às praças Fausto Cardoso, Almirante Barroso e Olímpio Campos, no Centro de Aracaju, começa em 18 de novembro.
A programação contará com a apresentação de mais de 150 artistas sergipanos, eventos culturais e artísticos, além de realização de ações de saúde, doação de sangue, cursos de capacitação e demais já conhecidas do público que vive intensamente os ambientes iluminados da cidade.
A magia do Natal Iluminado em 2023 virá com uma grande novidade: a interiorização do espetáculo, com ações em mais 10 municípios.
“Queríamos fazer mais, levar essa magia para o interior de Sergipe. Vamos avançar para mais 10 cidades, contando com o apoio das prefeituras municipais e alguns parceiros, a exemplo da Eneva, Construtora Celi, entre outros que já se comprometeram com o Natal Iluminado. E não será somente a decoração. O grande destaque do nosso projeto, a parada ‘Um Sonho de Natal’, também acontecerá em todas as cidades em que aportarmos”, garantiu o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac.
A parada “Um Sonho de Natal” é realizada desde o ano de 2021, com a participação de mais de 400 componentes, entre artistas, profissionais de circo, dança, música, Orquestra Jovem Sesc, entre outros elementos compostos por alegorias e fantasias que levam o público ao Natal Iluminado. Com o avanço para as cidades do interior, o objetivo é estimular o turismo interno, fazendo com que pessoas de outras cidades se desloquem onde o Natal Iluminado será realizado, ampliando seu alcance.
O Natal Iluminado é um evento destacado nacionalmente, que colocou Sergipe na segunda posição como melhor evento natalino do Brasil, de acordo com a revista Festuris, que elencou as festas natalinas imperdíveis para os turistas. Entre as operadoras de turismo, a exemplo da CVC e HUrb, que elevaram sobremaneira as vendas de pacotes de viagens para Sergipe no período entre dezembro e janeiro.
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…
Por Emerson Sousa (*) pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…
A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e…