Mosaic em Sergipe
A fim de reforçar seu compromisso com o bem-estar das comunidades do entorno de suas operações, visando o desenvolvimento local sustentável, a Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, desenvolveu um aplicativo dedicado ao atendimento das lideranças comunitárias ao redor de suas unidades para esclarecer dúvidas, registrar solicitações e comentários sobre a atuação da empresa, de maneira remota.
“Com o aplicativo, dispomos de mais um canal de comunicação e relacionamento com as lideranças comunitárias, podendo apoiá-las em suas necessidades no que diz respeito às nossas operações por meio de recurso digital, em linha com o momento da empresa de transformação digital”, explica Caroline Fávaro, gerente de Relações com Comunidades da Mosaic Fertilizantes.
Pelo app Commo, os usuários podem tirar fotos, gravar áudios e fazer comentários, além de acompanhar o andamento de suas demandas em tempo real. A ferramenta também disponibiliza notícias sobre projetos e iniciativas da Mosaic Fertilizantes que impactam direto nas comunidades, fortalecendo as ações sociais da companhia que contribuem para a promoção dos direitos fundamentais nas regiões onde atua.
O recurso é disponibilizado por meio das equipes de Performance Social a líderes locais com quem a empresa já possui contato. O cadastro é realizado durante visita às famílias e propriedades do entorno das unidades. A partir do registro dos dados, os usuários são criados e as famílias passam a ter acesso ao serviço.
“O principal benefício é sistematizar o atendimento dessas comunidades, de forma transparente e eficaz, assegurando que as demandas serão analisadas e respondidas pela equipe da Mosaic Fertilizantes”, complementa Caroline.
O app atende todas as localidades com unidades de produção da Mosaic Fertilizantes, entre elas Araxá, Tapira, Patrocínio e Uberaba (MG), Cajati (SP), Catalão (GO), Paranaguá (PR) e Sergipe. Desde sua implantação, no final de 2021, já são 310 usuários, 395 famílias visitadas e 77 solicitações recebidas.
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…
Por Emerson Sousa (*) pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…
A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e…