Cidades

Innovative Education é tema da Jornada Pedagógica 2020.2 do Grupo Tiradentes

Compartilhe:

Com o objetivo de preparar os docentes para a aplicação de estratégias pedagógicas inovadoras, capazes de promover o engajamento dos estudantes por meio do ensino virtualizado, de 29 de julho a 07 de agosto, acontecerá a Jornada Pedagógica 2020.2 para o corpo docente das Instituições de Ensino Superior do Grupo Tiradentes.

Completamente virtual, o evento semestral de integração e formação continuada dos professores do Grupo, é desenvolvido em consonância com as diretrizes institucionais e demandas da Educação Superior. Com tema “Innovative Education: planejar, implementar e avaliar na era digital é tema da Jornada Pedagógica 2020.2”.

De acordo com o vice-presidente acadêmico do Grupo Tiradentes, professor Temisson José dos Santos, o objetivo do evento é contribuir com o processo de formação contínua e fortalecimento da práxis pedagógica (ação-reflexão-ação) dos docentes. “Sempre considerando a interdependência entre as demandas do mundo do trabalho e da Educação Superior, bem como a necessidade de qualificação permanente dos serviços institucionais prestados à sociedade”, completa.

“Promover a ressignificação do currículo através da Gestão da Aprendizagem, estimulando a liderança docente e o protagonismo discente é o grande objetivo da Jornada Pedagógica deste ano”, pontua professor Temisson.

Programação

A programação terá início no dia 29, a partir das 15h, com um momento institucional apresentado pelo vice-presidente Acadêmico do Grupo Tiradentes, professor Temisson José dos Santos. Em seguida, às 18h, terá a palestra ‘Innovative Education: planejar, implementar e avaliar na Era Digital’ ministrada pelo presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.

Nos dias 30 e 31, os docentes participarão de oficinas institucionais que tratarão sobre ‘Estratégias ativas e imersivas para aulas virtuais: como engajar os estudantes’; ‘Ensino híbrido: muito mais do que unir aulas presenciais e remotas’; ‘Como planejar avaliações formativas no ambiente digital’; e ‘Trilha de aprendizagem: como roteirizar aulas práticas virtualizadas’. O período para planejamento acadêmico dos cursos será definido pelas respectivas coordenações, de 03 a 07 de agosto, conforme a realidade de cada unidade.

Com exceção dos eventos do dia 29, todos os demais eventos, além de terem os seus respectivos conteúdos disponíveis de forma assíncrona nas salas virtuais da Jornada Pedagógica 2020.2 (Google Classroom), serão ofertados em todos os turnos, de forma síncrona (Webex), com mediação, para atender as demandas de todas as IES.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Dia do Trabalhador: o que abre e o que fecha em Aracaju no feriado de 1º de maio

  Em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira, 1º de maio, a…

1 hora atrás

Receita paga nesta quarta-feira lote da malha fina do IR

  Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…

6 horas atrás

A grandeza de Ratinho como comunicador e líder

  Por Diego da Costa (*)   uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…

11 horas atrás

Furto de energia pode causar acidentes e impactar fornecimento de energia

Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…

1 dia atrás

Aracaju vai sediar, em outubro, o Campus Party Weekend

  A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…

1 dia atrás

O PT governa melhor o Brasil: as evidências do Combate à Pobreza

  Por Emerson Sousa (*)   pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…

1 dia atrás