Hapvida compra a Plamed
A Plamed não é mais “pra toda vida”. A operadora sergipana, pertencente ao médico e empresário Luiz Mitidieri, assinou hoje, 13, um protocolo de entendimento com a Hapvida, que a adquiriu por R$ 57,5 milhões. A ação visa a transferência voluntária da integralidade da carteira de beneficiários da Plamed à empresa cearense.
Fundada há 38 anos, a Plamed tem cerca de 31 beneficiários de planos de saúde em Aracaju e região metropolitana. Mais cedo, a Hapvida lançou um fato relevante informando a assinatura do documento.
De acordo com a Hapvida, “a potencial transação é sinérgica pois a Companhia já possui cerca de 60 mil beneficiários nessa região sendo atendidos, atualmente, pela rede própria do Hapvida composta pelo Hospital Geral Gabriel Soares (56 leitos hospitalares), três Hapclínicas, duas unidades laboratoriais, uma de diagnóstico por imagem, além de uma unidade de Medicina Preventiva”. Esse documento é assinado pelo diretor superintendente financeiro e de relações com investidores, Bruno Cals de Oliveira.
Já a Plamed distribuiu um comunicado aos funcionários informando sobre a assinatura do protocolo e que dará “maiores esclarecimentos e detalhes na segunda-feira, 16, no sentido de evitarmos especulações e tranquilizarmos todos os colaboradores”.
Pelas redes sociais, algumas pessoas que trabalham na Plamed comemoram a venda.
Só no segundo semestre deste ano, o grupo já tinha realizado novas aquisições no Sul do País, adquirindo os direitos da Agemed, localizada em Santa Catarina; e Hospital Paraupebas, no Pará.
Em abril deste ano, a Hapvida anunciou a aquisição da Infoway, empresa de gestão de saúde, por até R$ 20 milhões. Foi a primeira vez que a Hapvida comprou uma empresa fora do seu negócio principal, ou seja, operadora ou hospitais.
Por Léo Mittaraquis (*) ora dito, sobre a escritora Katherine Manisfield, levando-se em…
As contratações do Banco do Nordeste (BNB) em Sergipe, entre janeiro e outubro deste…
O Senado aprovou nesta quarta-feira (17), em votação nominal, o projeto de Lei (PL) 2162/2023,…
O LinkedIn se tornou uma das principais vitrines profissionais do Brasil. Todos os dias, milhares…
O senador Rogério Carvalho (PT/SE) afirmou que votará, nesta quarta-feira, contra o projeto que trata…
Uma nova iniciativa da gestão municipal irá modernizar e facilitar a rotina aos microempreendedores…