Categorias: Cidades

Gestores públicos e privados participam do Seminário Nacional NTU

Compartilhe:

Acontece nesta terça-feira, 9, a 35ª edição do Seminário Nacional NTU, que debate os melhores caminhos para se recuperar a demanda perdida e viabilizar um transporte público de mais qualidade, com menor custo para o bolso do passageiro pagante, em benefício da vasta maioria da população que mais depende deste serviço essencial para a mobilidade urbana.

Com o tema “Novas regras para o transporte coletivo urbano: mais qualidade e tarifa acessível”, o Seminário recebe como um dos componentes da mesa de abertura e debatedor do 1º painel “O novo caminho do tapete coletivo urbano”, o presidente nacional da Frente Nacional de Prefeitos, prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. Participa também do Seminário, no painel 2, “O financiamento do transporte público coletivo para além da tarifa”, o superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju, Renato Telles.

Junto com um público latino americano de gestores públicos e privados do transporte e a imprensa, participam como expectadores dos paineis, o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros de Alagoas e Sergipe (Fetralse), Alberto Almeida e a superintendente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), Raissa Cruz, com o intuito de trazer ideias para o setor de transporte público local.

Neste pós pandemia, ainda com alertas, o cenário do transporte público brasileiro prossegue com grandes desafios: mais de uma centena de sistemas de transporte foram impactados pela interrupção parcial ou total de suas operações no período pandêmico, resultado da profunda crise que o setor ainda atravessa e que tem causado perdas da ordem de um bilhão de reais mensais em nível nacional.

“Está sendo um momento muito oportuno para unificar ideias e, principalmente, buscar direcionamentos conjuntos entre o setor público e privado para melhoria do transporte público coletivo”, comentou o presidente da Fetralse, Alberto Almeida.

Importante destacar a integração nos debates entre lideranças nacionais como o presidente nacional da NTU, Francisco Christovam, o presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte),Vander Costa, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Banco do Nordeste integra o Fasc com palco especial

O Banco do Nordeste (BNB) integra a programação da 40ª edição do Festival de Artes…

38 minutos atrás

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

  Cerca de 249 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…

1 hora atrás

José Rollemberg Leite Neto — serenidade e inteligência na Academia Sergipana de Letras

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   primeira vez que trocamos algumas palavras foi…

1 hora atrás

Orquestra Sinfônica de Sergipe celebra Dia da Consciência Negra no TTB

  A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) realizou, na noite de quinta-feira, 20 de novembro,…

1 hora atrás

Começa hoje o Festival de Artes de São Cristóvão

O Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) começa hoje, 20 de novembro e segue…

1 dia atrás

Consciência, identidade e desenvolvimento: A força das múltiplas raízes do povo brasileiro

  Por Heuller  Roosewelt Silva Melo (*)   plenitude da nossa sociedade depende intrinsecamente da…

1 dia atrás