Esportes

FSF quer que o Sergipão recomece no dia 28 de junho

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

O reinício do Campeonato Estadual está previsto para o dia 28 de junho, sem a presença do torcedor nos estádios. Essa data foi defendida, ontem, durante reunião, pela Federação Sergipana de Futebol (FSF) e dirigentes dos clubes, mas ainda precisa de autorização do Governo do Estado e das prefeituras onde os clubes estão sediados. Inicialmente, esta reunião estava prevista para quarta-feira, segundo a assessoria de imprensa da FSF, mas foi antecipada.

O presidente da FSF, Milton Dantas, disse que o objetivo da reunião era mesmo definir uma agenda para o retorno das atividades do futebol sergipano.  A data – 28 de junho – é uma sugestão. Como também ainda  está no campo das possibilidades o retorno dos treinos dos jogadores no final de maio.

Participaram da reunião, na sede da FSF, os presidentes do Confiança, Hyago França; do Itabaiana, Alberto Nogueira, e do Sergipe, Ernan Sena. O Frei Paulistano foi representado pelo supervisor do clube, David Willians.

Os dirigentes terão nos próximos dias uma reunião com o governador Belivaldo Chagas e com os prefeitos dos municípios de Itabaiana e de Frei Paulo, para solicitar autorização. Em Sergipe, segundo o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado na noite da segunda-feira, existem 772 casos confirmados e 17 mortes pela covid-19 . Em Aracaju são 503 casos, Itabaiana, 29;  e Frei Paulo, dois.

Mas, de acordo  com Milton Dantas, alguns clubes em outros estados do Brasil já retornaram às atividades. Segundo ele, todos estão seguindo o protocolo médico de prevenção ao coronavírus que determina os cuidados mínimos para dar segurança a atletas e demais envolvidos.

Alguns dos pontos definidos no protocolo são: teste de coronavírus; medição de temperatura; treinos com grupos separados; uso limitado de instalações do clube, com cozinha e vestiários fechados; tratamento médico e de fisioterapia, com cuidados especiais; corredor de segurança no local do treino; contratação de empresas de desinfecção e descontaminação.

O Campeonato Sergipano foi suspenso após a conclusão da primeira rodada do quadrangular final, por causa da pandemia da covid-19. O Confiança, Frei Paulistano, Itabaiana e Sergipe brigam pelo título.

Na atual temporada, os clubes sergipanos têm pela frente as competições nacionais. O Confiança, a Copa do Nordeste e a série B do Brasileirão. Já o Frei Paulistano e o Itabaiana disputarão a série D.

Classificação do quadrangular final do Sergipão

Confiança – 03 pontos
Frei Paulistano – 01 ponto
Sergipe – 01 ponto
Itabaiana – 0

Compartilhe:
Charles Hardman

Posts Recentes

Retomada da ureia na Fafen Sergipe impulsiona indústria, empregos e fertilizantes

A produção de ureia foi retomada na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (Fafen Sergipe),…

4 horas atrás

Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026

  A contribuição mensal do Microempreendedor Individual (MEI) aumentou de R$ 75,90 por mês para…

6 horas atrás

Prefeitura lança licitação da coleta de lixo em Aracaju

  A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), publicou…

7 horas atrás

O case Panamá: lições para demais países da América Latina

  Por Juliano César Souto (*)   Maldição do ouro negro, regimes fracassados e o…

1 dia atrás

Dharma Working: A Maçonaria reinventada sob o sol da Teosofia

Por Tácio Brito (*) Uma viagem às origens e à vitalidade contemporânea do Dharma Working,…

1 dia atrás

O Inventário Cultural de Maruim 

  Por Luciano Correia (*)    uando da aproximação dos 200 anos da independência de…

2 dias atrás