Categorias: Cidades

Fórum Empresarial de Sergipe e Iguá Saneamento pavimentam parceria estratégica em prol do desenvolvimento local

Compartilhe:

O Fórum Empresarial de Sergipe, coordenado pelo empresário Geraldo Majela, promoveu hoje um almoço de negócios com a Iguá Saneamento, sinalizando o início de uma colaboração promissora com horizonte de 35 anos. O encontro, realizado no Restaurante Otto, reuniu Fernando Soares Vieira Lima, Diretor Geral da Iguá Sergipe, e João Roberto Rocha Moraes, Diretor Institucional da Iguá Saneamento, com representantes das diversas empresas que integram o Fórum.

A reunião teve como foco apresentar o potencial do empresariado sergipano e estabelecer uma relação de sinergia com a Iguá, que assume a responsabilidade pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 74 dos 75 municípios do estado (com exceção de Capela).

A diretoria do Fórum Empresarial de Sergipe celebrou a aliança com a Iguá, enfatizando sua importância como uma oportunidade ímpar para apresentar as empresas e construir uma relação duradoura, baseada em um ambiente de negócios colaborativo, onde a comprovada capacidade dos empresários locais possa atender com excelência às necessidades da Iguá.

Fernando Soares Vieira Lima, diretor geral da Iguá, reforçou o compromisso da empresa com o progresso regional: “Estamos abertos ao diálogo com os empresários locais, buscando contemplar a todos nas áreas de atuação da empresa. Este é um momento de imersão, de ouvir e compreender o mercado. Queremos ser parceiros dos empresários, pois o sucesso se constrói em conjunto. Nosso objetivo é desenvolver mão de obra qualificada em Sergipe, valorizando o talento local.”

Durante o encontro, a Iguá Saneamento apresentou seu plano institucional, detalhando o escopo de atuação da empresa para os próximos anos em Sergipe. A Iguá chega ao estado com a missão de modernizar os serviços de saneamento, aliando investimentos, inovação e eficiência operacional. Com um contrato de 35 anos, a empresa planeja investir R$ 6,3 bilhões para beneficiar mais de 2 milhões de sergipanos.

A Iguá Saneamento se destaca como um dos principais players privados do setor de saneamento no país, presente em 6 estados e responsável por 10 operações. A empresa almeja ser referência em saneamento no Brasil, promovendo saúde, desenvolvimento e sustentabilidade para a população.

Entre as metas da empresa, destacam-se o aumento da coleta de esgoto de 35% para 90% e da cobertura de água de 90% para 99% até 2033. Adicionalmente, a Iguá pretende reduzir as perdas de água para 25% em 8 anos, modernizar a infraestrutura existente, otimizar as estações de tratamento e construir novas instalações, visando à universalização do saneamento dentro dos prazos estabelecidos e com impacto positivo para toda a população, especialmente as comunidades em situação de vulnerabilidade social.

Ao final do encontro, ficou definido que será realizado um workshop com todas as entidades que compõem o Fórum, juntamente com a Iguá, para a apresentação detalhada dos planos de trabalho.

A parceria entre o Fórum Empresarial de Sergipe e a Iguá Saneamento tem o potencial de impulsionar o crescimento econômico e social do estado, gerando oportunidades de negócios para os empresários locais e promovendo a melhoria da qualidade de vida da população.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Quando a lei se torna sombra: reflexões para o Brasil e para a Maçonaria

  Por Jader Frederico Abrão (*)   á momentos na história dos povos em que…

22 horas atrás

Ausência presente: O caminho para uma sucessão eficaz nas empresas médias

  Por Juliano César Souto (*)   sucessão nas empresas familiares de médio porte é…

1 dia atrás

Bolsonaro é preso preventivamente

  O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado (22). Em nota, a…

2 dias atrás

Banco do Nordeste integra o Fasc com palco especial

O Banco do Nordeste (BNB) integra a programação da 40ª edição do Festival de Artes…

3 dias atrás

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

  Cerca de 249 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…

3 dias atrás

José Rollemberg Leite Neto — serenidade e inteligência na Academia Sergipana de Letras

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   primeira vez que trocamos algumas palavras foi…

3 dias atrás