Categorias: Cidades

Filme Mãezinha Bebé será exibido no Teatro Atheneu, nesse sábado, às 19 horas

Compartilhe:

Será exibido nesse sábado, 12, no Teatro Atheneu,  às 19 horas, o filme “Mãezinha Bebé, uma história real”, de David Kleiton, que conta a história da senhora Genésia Fontes, que fundou, em 16 de agosto de 1914, o Oratório Festivo São João Bosco – mais conhecido como Oratório de Bebé. O ingresso custa R$ 20 e mais um quilo de alimento não perecível que será destinado ao Oratório.

Irmã Mariza Inez, presidente do Oratório de Bebé

A presidente do Oratório de Bebé, irmã Marisa Inez Mosena, disse que a ideia do filme sobre a vida de Genésia Fontes surgiu quando o cineasta sergipano David Kleiton estava fazendo um filme, no Oratório, sobre Almir do Picolé. Com poucos recursos e buscando fazer permutas com empresas, iniciaram o projeto.

A atriz Geni Carvalho, que interpreta a Bebé na terceira fase da história, disse que foi uma honra muito grande fazer esse papel. “Eu entrei na última fase, a mais difícil da vida dela, quando enfrentou muitas dificuldades. Foi um filme de época bem complicado. Começamos com coragem e fé”, afirmou Geni. Ela conta uma curiosidade do filme: para filmar um velório de dona Bebé, ela ficou três horas dentro do caixão.

O filme começa desde 1890, com o nascimento de Genésia Fontes. Geni, que além de atuar também produziu o filme, afirmou que teve muitas dificuldades  para fazê-lo, pois faltou apoio,  lamentou. “Nós não queríamos dinheiro, mas fazer permuta. Por fim, tudo deu certo. A Prefeitura de Riachão do Dantas abraçou a causa. Em Tobias Barreto conseguimos os tecidos e a Funerária Piaf, do empresário Fernando Góis”, disse.

Mais exibições

“Dona Bebé morreu atropelada no dia 14 de setembro de 1960, esmagada por um Jeep que subiu a calçada da rua  João Pessoa. Ela estava em companhia de outras freiras camilianas, e uma delas – a irmã Roberta –  ficou ferida”, contou a irmã Marisa Inez Mosena.

O filme ainda será exibido nos dia 14 e 15 de março, em Riachão do Dantas, terra natal de Dona Bebé. E no dia 5 de maio, no Salesiano, em Aracaju.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Quando a lei se torna sombra: reflexões para o Brasil e para a Maçonaria

  Por Jader Frederico Abrão (*)   á momentos na história dos povos em que…

10 horas atrás

Ausência presente: O caminho para uma sucessão eficaz nas empresas médias

  Por Juliano César Souto (*)   sucessão nas empresas familiares de médio porte é…

14 horas atrás

Bolsonaro é preso preventivamente

  O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado (22). Em nota, a…

1 dia atrás

Banco do Nordeste integra o Fasc com palco especial

O Banco do Nordeste (BNB) integra a programação da 40ª edição do Festival de Artes…

2 dias atrás

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

  Cerca de 249 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…

2 dias atrás

José Rollemberg Leite Neto — serenidade e inteligência na Academia Sergipana de Letras

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   primeira vez que trocamos algumas palavras foi…

2 dias atrás