Dom Henrique Soares não resistiu do novo coronavírus Foto: Instagram
O bispo alagoano Dom Henrique Soares da Costa, de 57 anos, não resistiu às complicações provocadas pela covid-19 e morreu ontem, 18, no Hospital Memorial São José, do Recife, onde recebia tratamento médico. Ele residia em Pernambuco, onde exercia a função de bispo na Diocese de Palmares desde 2014. Em 2009 ele foi nomeado pelo então papa Bento XVI como bispo auxiliar da Arquidiocese de Aracaju.
De acordo com comunicados da família, o bispo estava internado desde o dia 4 de julho na Unidade de Tratamento. No dia 6 de julho, ele testou positivo para a covid-19, apresentando leve melhora em seguida. No entanto, há dois dias, o quadro respiratório de Dom Henrique Soares se agravou e ele precisou ser intubado.
Por meio das redes sociais, a Arquidiocese de Maceió lamentou a morte de Dom Henrique, “unindo-se a Diocese de Palmares em orações, pelo falecimento do seu Bispo Diocesano, Dom Henrique Soares da Costa”.
Dom Henrique Soares da Costa é natural de Penedo-AL e foi ordenado sacerdote pela Arquidiocese de Maceió.
O Boletim Covid-19 divulgado na noite de sábado, 18, pela Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe, mostrou mais 1.184 casos e 23 mortes. Com isso, em Sergipe 43.072 testaram positivo e 1.111 morreram. Aracaju tem 22.715 pacientes infectados.
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…
Por Emerson Sousa (*) pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…
A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e…